Boletim: mais de 80 casos prováveis de dengue são registrados em cidades do Meio Meio-Oeste

[ad_1]

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou, nesta quarta-feira (10), o Boletim Epidemiológico do Estado com os casos de dengue, zika e chikungunya. O levantamento, que diz reverência às últimas quatro semanas, apontou 84 casos prováveis de dengue e um caso de zika em 21 cidades do Meio-Oeste de Minas. O registro provável de zika é do município de Santo Antônio do Monte e já constava no boletim anterior.

Ainda segundo o documento emitido pela SES-MG, Divinópolis, Bom Despacho e Pará de Minas tiveram o maior número de casos prováveis de dengue na região. Foram, respectivamente, 21, 8 e 14 casos registrados no período.

O informe também apresentou dados de zika, chikungunya e mortes suspeitas em investigação (veja aquém).

O boletim não aponta dados de mortes confirmadas na região, mas casos em investigação. Com base nisso, o Estado apontou que Bom Despacho, Divinópolis, Carmópolis de Minas, Pará de Minas e Pompéu têm casos de morte suspeitas por dengue em investigação.

São, respectivamente, 2, 4 , 4, 3, 1 mortes suspeitas registrados no período.

O informe considera somente os casos prováveis de dengue na região nas últimas quatro semanas. Conforme ainda o balanço, a incidência da doença é considerada baixa no Meio-Oeste de Minas. (Veja a tábua aquém).

Casos prováveis de dengue na região nas últimas quatro semanas

Cidade Casos Incidência da Doença
Abaeté 2 Baixa
Bom Despacho 8 Baixa
Candeias 1 Baixa
Capitólio 1 Baixa
Divinópolis 21 Baixa
Dores do Indaiá 1 Baixa
Estrela do Indaiá 1 Baixa
Formiga 2 Baixa
Igaratinga 7 Baixa
Iguatama 2 Baixa
Itaúna 1 Baixa
Lagoa da Prata 4 Baixa
Luz 1 Baixa
Novidade Serrana 6 Baixa
Oliveira 1 Baixa
Pains 1 Baixa
Papagaios 1 Baixa
Pará de Minas 14 Baixa
Pimenta 2 Baixa
Santo Antônio do Monte 4 Baixa
São Gonçalo do Pará 2 Baixa

O informe estadual aponta que até o momento, em 2020, Minas Gerais registrou 82.328 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue.

Desse totalidade, 56.720 casos foram confirmados para a doença. Quanto aos óbitos, foram confirmados 12 mortes pelo perda. Há 57 óbitos em investigação.

De contrato com o boletim desta quinta-feira, nas últimas quatro semanas nenhum município do Meio-Oeste registrou caso provável de febre chikungunya.

De janeiro a novembro deste ano, o Estado registrou 2.550 casos prováveis de chikungunya. Conforme a SES-MG, do totalidade de registros, 1.461 foram confirmados para a doença.

Há três óbitos suspeitos em investigação no Estado.

Em relação aos casos prováveis de zika, o boletim do Estado aponta que nas quatro últimas semanas, Santo Antônio do Monte teve um registro.

Ainda segundo o governo estadual, em 2020, foram registrados 413 casos prováveis de zika. Destes, 135 foram confirmados para a doença.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia