Blizzard reestrutura equipes e demite quase 200 pessoas

[ad_1]
COL/Call Of Duty League/Divulgação Término dos eventos presenciais abalou o mercado COL/Call Of Duty League/Divulgação

A desenvolvedora de videogames Activision Blizzard demitiu dezenas de pessoas na última terça-feira (16), incluindo 50 funcionários que lidavam com a programação de eSports e outros eventos de interação na empresa.

Segundo o colunista Jason Schreier, do site Bloomberg, as demissões afetam aproximadamente 2% da força de trabalho totalidade, o que se aproxima dos 190 funcionários. Também entre os cortes estavam colaboradores da King.com, operário do aplicativo Candy Crush.

As reduções sinalizam que a Activision planeja uma mudança mais ampla longe dos eventos pessoais em seguida um ano de bloqueios por coronavírus. A América Latina, com grande ênfase no Brasil, foi uma das regiões mais afetadas pela regeneração da Blizzard, que é feita em graduação mundial.

“Os jogadores estão cada vez mais optando por se conectar com nossos jogos digitalmente e a equipe de e-sports, assim porquê os esportes tradicionais, entretenimento e indústrias de radiodifusão, tiveram que apropriar seus negócios devido ao impacto que a pandemia teve nos eventos ao vivo”, disse um porta-voz da empresa ao site americano.

Sabe-se que os Estados Unidos concentraram o maior índice de demissões, mas os números não foram divulgados. Os trabalhadores estadunidenses receberão pelo menos 90 dias de indenização e benefícios de saúde por um ano, muito porquê suporte para a transição de ocupação, segundo a empresa. Às equipes demitidas foi entregue também um cartão-presente para o Battle.net, serviço de jogos on-line da Blizzard, no valor de U$ 200.

No mês pretérito, a Blizzard realizou uma versão virtual de sua convenção anual da BlizzCon que foi mais reduzida do que os shows anteriores. Mesmo reduzindo o número de funcionários em algumas divisões, a Activision Blizzard, conhecida por franquias porquê Call of Duty e World of Warcraft, deu uma perspectiva otimista para nascente ano e disse que espera contratar 3.000 pessoas em 2021.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia