Betim Futebol estreia neste sábado em procura de vaga na escol do Mineiro

[ad_1]

Time procura vaga na primeira ramificação do futebol estadual com elenco foi reforçado. Primeira partida será contra o Democrata, às 15h

O Betim dará, neste sábado (3), o ponta-pé inicial em procura de uma vaga na escol do futebol mineiro. A estreia na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro será contra o Democrata, equipe de Sete Lagoas, às 15h, na Estádio Vera Cruz, em Betim. Por desculpa da Covid, nenhuma partida terá a presença do público. No torneio pretérito, o time bateu na trave e ficou em 3º. Mesmo assim, o Betim espera narrar com o base, à intervalo, dos torcedores na competição, que dará duas vagas para a escol do estadual em 2022.
 
Entre os destaques do time para temporada estão dois jogadores que já foram campeões em vários clubes: o meia Gerson Magrão e o volante Leandro Donizete. “Betim fez grandes contratações, tem jogadores experientes e jovens. Esperamos fazer uma grande estreia no sábado, para dar o ponta-pé inicial rumo ao aproximação, mas evidente respeitando todas as equipes”, disse o volante Leandro Salino.

Já o técnico Marcelo Albino salientou que a semana está sendo de treinos intensos e ajustes visando o início da competição. “Os atletas estão empenhados para fazer uma óptimo estreia contra a possante equipe do Democrata”, reforçou. 

Torneio
O torneio será dividido em duas fases e disputado por 12 equipes, seguindo a mesma fórmula do ano pretérito. Os 12 clubes se enfrentam em vez único, no sistema de todos contra todos, na primeira período, que vai de 3 de julho a 28 de agosto. Os quatro melhores se classificam para o Quadrangular Final, que será disputado no sistema de todos contra todos, em vez e returno. Os dois melhores sobem para a escol.

Além de Betim e Democrata, de Sete Lagoas, disputarão o Módulo II as equipes União Luziense, de Santa Luzia; Villa Novidade de Novidade Lima; Democrata-GV; Aymorés de Ubá; Ipatinga, Serranense, de Novidade Serrana; Guarani de Divinópolis; Tupi e Tupynambás de Juiz de Fora; e Pátrio de Muriaé.
 

Atletas do Módulo II do Mineiro
O campeonato será em formato sub-23, com a possibilidade de utilização de cinco atletas, por súmula, supra dessa idade. Aliás, as equipes que estão na competição poderão usar até 15 atletas amadores sub-20 que estejam fora da lista inicial de 30 profissionais, número sumo de inscrições permitidas pela federação.

---

reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode incumbir.

Siga no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia