Em seguida ser fechado em novembro de 2016, devido ao cedimento de uma de suas cabeceiras, viaduto Dr. Rui Avelar de Souza é reinaugurado, em Santa Luzia

[ad_1]
Imagem: Domminic Arcanjo/Noticiando Santa Luzia

No início da noite desta terça-feira (18), oficialmente o primeiro viaduto da história de Santa Luzia, Dr. Rui Avelar de Souza, que liga a rodovia MG-020 e a Av. das Indústrias a Secção Subida da cidade, dando entrada a Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho, foi reinaugurado depois ter ficado fechado desde novembro de 2016.

Na idade, a via foi interditada devido ao cedimento de uma de suas cabeceiras no período da chuva e desde logo ficou por um longo período embargada e com o seu curso travado na justiça, até ser retomada em 2021.

Imagem: Drone/Noticiando Santa Luzia

A obra de recuperação, orçada em R$ 4.448.029,59, começou em maio de 2021, depois um longo impasse para ser definida a empresa que realizaria o reparo, já que a última, havia menosprezado a obra, deixando o lugar ignorado.

A previsão de epílogo, conforme registrado na própria placa da obra, era para maio de 2022, porém, o transbordamento do Rio das Velhas, que aconteceu em janeiro daquele ano, o período pluviátil ulterior, no final do ano, e diversos outros fatores, porquê por exemplo, a morosidade para as licitações e compras de materiais e de obras primas, dificultaram o processo, fazendo a sua reinauguração ser adiada por diversas vezes.

Na cerimônia de reinauguração, estiveram presentes o prefeito da cidade, Pastor Sérgio, o ex-prefeito e atual deputado estadual, Christiano Xavier, o deputado federalista Diego Andrade, o deputado estadual Leandro Genaro, representantes da Polícia Militar, dos Bombeiros, da Guarda Municipal e dezenas de servidores municipais que foram convidados para marcarem presença e encher o viaduto.

Até exposição de carros antigos teve! E no final, a reinauguração foi marcada pela revelação da placa da obra, golpe de uma fita vermelha, queima de fogos com estrondo (fogos esses que são proibidos por lei na cidade), desfile de viaturas com sirene e saída dos carros antigos.

Imagem: Domminic Arcanjo/Noticiando Santa Luzia

Agora, o cerimonial do evento luta contra para liberar a via o mais rápido provável para já permitir o trânsito de veículos.

Nessa novidade período, o viaduto passa a descrever com iluminação com lâmpada de led, sinalização nivelado e vertical, além de passagem para pedestres e cercamento.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia