Jovem é levado à delegacia suspeito de ameaçar professores e alunos em MG
Um jovem foi levado à delegacia da Polícia Social nesta terça-feira (4) suspeito de postar nas redes sociais uma ameaço a professores e alunos da Escola Estadual Professora Maria Fontes, onde ele estuda, no província de Santa Luzia, em Caratinga, na Zona da Mata mineira. O celular e o computador dele foram apreendidos.
A diretora da escola percebeu a ameaço em um perfil falso nessa segunda-feira (3). O usuário continha a seguinte descrição: "diaq.ualquer" "diadomasacr3" e havia postado: “Preparem-se Maria Fontes [nome da instituição de ensino] pois você são os próximos (sic)" e "dica observando minhas futuras vítimas".
Conforme o mandatário responsável pelo caso, Luiz Eduardo, o caso gerou "pânico no província" e "alguns alunos não foram para a escola". Em seguida ser identificado, o jovem foi levado à delegacia, onde prestou prova e foi liberado. “Ele fez uma galhofa de mau paladar, e garantiu que toda comunidade escolar pode permanecer tranquila”, disse o policial.
A reportagem questionou a Secretaria de Estado de Ensino de Minas Gerais (SEE-MG) sobre o caso e aguarda retorno.
Ameaças de massacre
O caso em Caratinga ocorre em meio à vaga de ameaças de massacres a escolas de Minas Gerais. As situações têm gerado caos e preocupação para pais, alunos e docentes. Também nesta semana, um jovem de 13 anos foi apreendido em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, suspeito de planejar um provável atentado a uma escola da cidade.
Em somente uma semana de março, entre 16 e 23 de março, o Estado registrou ameaças em pelo menos seis instituições de ensino. Os casos envolveram escolas das redes municipais e estadual de ensino e até a rede pessoal de ensino superior.
[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia