Adolescente é agredida duas vezes em menos de uma semana no sul de MG
Uma jovem foi agredida duas vezes em menos de uma semana em Varginha, no sul de Gerais. As brigas aconteceram próximo à escola onde a menor estuda e foram registradas em vídeos gravados por colegas.
Nas imagens da última confusão é provável ver vários estudantes em volta das duas jovens que estão brigando. Entretanto, ninguém faz zero para separá-las e a vítima chega a ser espancada por cinco minutos.
Dois dias antes, ela já havia sido agredida por outros sete jovens também na saída da escola. Na gravação, que chegou a ser publicada nas redes sociais, a jovem aparece caindo e batendo a cabeça no soalho.
Leia notícias de Gerais no
Experimente gratuito: todos os programas da Record na íntegra no Play
Após as duas brigas, a mãe da jovem, que não quis se identificar, está com temor que a filha volte à escola. Ela também não sabe informar o que teria motivado as agressões contra a jovem.
— Eu acho que vou ter que tirar minha filha da escola porque porquê é que vai estudar todo dia desse jeito? Ela já levou duas surras essa semana. Se ela fosse uma pessoa ruim estaria tudo claro, mas ela não é.
Segundo o sociólogo Zionel Santana, a peleja entre adolescentes pode estar associada à rebeldia, típica dessa idade. Entretanto, ele alerta que essa rebeldia precisa ser controlada dentro de moradia e na escola..
— P preciso trabalhar essa questão da sensibilidade e do reverência. E a escola deve permanecer atenta para que possa amenizar um pouco essa questão da violência.
Ainda conforme o profissional, esse comportamento hostil foi potencializado pela internet, onde os jovens têm premência de manar e de se expor.
— As vezes, essa exposição é uma forma de você atrair a atenção e tornar-se popular.
Fonte: R7 - Gerais