5 dicas de HQs para ler na quarentena

[ad_1]

O período de isolamento pode ser de tédio para aqueles que não conseguem encontrar atividades que preencham ou cativem sua atenção. A leitura, em suas diversas categorias, pode ser um auxílio para que sua mente caminhe por outros cenários. Pensando nisso o LeiaJá separou cinco HQs que você pode gozar no período de isolamento. Confira:

 

"O Dia de Júlio", Gilbert Hernandez (2013)

A HQ é ambientada em um pequeno vilarejo rústico da América do Sul e conta a história dos 100 anos de seu protagonista Júlio, nascido em 1900. A narrativa é composta por dores, frustrações, preconceitos e sexualidade. É envolvente, simples e peculiar, trazendo confusão ao leitor sobre o contexto histórico em que o personagem está inserido. Para ler, clique cá. 

 

"Roseira, Medalha, Talento e Outras Histórias", Jefferson Costa (2019)

Na HQ, o roteirista e desenhista Jefferson Costa conta a história de seus pais e avós migrantes do Nordeste. Na leitura, fica clara a procura do responsável por sua ancestralidade através de cores e símbolos espalhados pela arte. Clique cá para fazer o download.

 

"Placas Tectônicas", Margaux Motin (2016)

A HQ traz um drama autobiográfico. No enredo, Motin expõe seu término de relacionamento, sua relação com a maternidade e seus medos de uma forma empática, sob uma ótica colorida e sincera com seu cotidiano.

 

"Reparos", Brão Barbosa (2017)

A obra acompanha a relação entre um idoso e uma garotinha que juntos redescobrem o mundo. Foi a terceira HQ lançada por Barbosa e exibe um trabalho extremamente pessoal. Disponível para download cá. 

 

"Dr. Slump", Akira Toriyama (2018)

A história é sobre Arale Norimaki, uma robô criada pelo observador Sebei Norimaki para lhe fazer companhia, porém o resultado não sai porquê o esperado e a robozinha desenvolve miopia, o que reflete diretamente na forma que ela "enxerga" o mundo. A narrativa é envolvida por um humor simples e emotivo. Para fazer o download, clique cá. 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia