Vereador quer proibir passageiro de carruagem de ingerir cerveja em BH
Os passageiros dos veículos que circulam em Belo Horizonte podem ser proibidos de consumir bebidas alcoólicas. Isso é o que propõe o Projeto de Lei 1709/15 de autoria do vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV). Na última quinta-feira (12), o texto foi revalidado, em 1º vez, na reunião da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana.
Além de vedar o consumo, o projeto estipula regras para o transporte de bebidas alcoólicas nos veículos. Garrafas e latinhas deverão ser transportados no porta-malas dos veículos, devidamente lacradas. Ainda de pacto com o texto, caso a embalagem esteja violada, os recipientes devem ser mantidos em sacola plásticas amarradas.
Leia notícias de Gerais no
Experimente gratuito: todos os programas da Record na íntegra no Play
Na justificativa do projeto, Tavares alega que o consumo pelos passageiros e o transporte da bebida nos bancos pode rematar influenciando o motorista a consumi-la enquanto dirige.
Caso o texto seja reconhecido, quem recalcitrar as normas receberia multa de R$ 500 ao ser flagrado. S projeto ainda vai passar pela Comissão de Administração Pública antes de ir a plenário. S prefeito Marcio Lacerda (PSB) pode vetar a medida caso seja aprovada pelos vereadores.
Fonte: R7 - Gerais
