Veja as maiores polêmicas de direitos de imagem em games
Nas últimas semanas, o uso dos direitos de imagens do ex-jogador Maradona se tornou uma polêmica, principalmente na justiça Argentina e para a EA Sports. O jurista da família deseja a remoção do desportista no jogo FIFA 22, a família alega que quem selou o negócio de imagens com a produtora de jogos não foi a pessoa responsável, e sim um camarada do jogador. O LeiaJá preparou um teor com as principais polêmicas de direitos de imagens dos games:
Muitas pessoas que jogam FIFA se perguntam o motivo de não termos os jogadores que atuam no Brasil no game. Mesmo pagando "direitos de imagens" os clubes não possuem liberação para "vender" a aspecto de seus atletas. Dessa forma, quando a EA Sports fecha um congraçamento com qualquer time, ela tem recta de usar somente as imagens da instituição e não de seus atletas. Para ter os jogadores licenciados, a EA Sports teria de fechar contrato individualmente com cada jogador dos 20 clubes da Série A.
A série de jogos NBA 2K é reconhecida pelo realismo de seus games. Com isso, a empresa Take-Two trouxe, no NBA 2K16, a novidade de ter as tatuagens reais dos jogadores de basquete. O principal foco da produtora era trazer uma mergulho e realismo maior para os personagens do jogo.
Com o intuito de promover a Despensa do Mundo de 2014, a empresa Riot Games decidiu trazer "skins" relacionadas ao futebol para o game League Of Legends. Com isso, a desenvolvedora criou o personagem "Lucian Atacante". Porém, o personagem possuía características físicas semelhantes ao ex-jogador holandês Edgar Davids.
[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia