Twitter nunca vai ter botão editar, diz CEO da empresa

[ad_1]
YouTube/Reprodução CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse em vídeo feito para o site Wired: 'A resposta é não' YouTube/Reprodução

Se você é um usuário do Twitter sabe que, na rede social, 'falou tá falado'. A plataforma não permite a edição de zero que seja publicado em seu domínio e - se você errou uma termo que seja, tem que extinguir o tuíte ou aprender a conviver com seus erros virtuais. Porém, apesar de ter sido sempre assim, muitos usuários não se cansam de pedir a inserção do botão “editar”, na plataforma. 

Depois de tanto ser questionado se estaria cogitando colocar o recurso nas próximas atualizações, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse em um vídeo feito para o site Wired: “A resposta é não”. Dorsey explica um pouco da decisão tomada pelos desenvolvedores, que tem muito a ver com a sua geração, mas também com a proporção tomada pelo Twitter nos dias atuais. "A razão de não ter um botão de editar original é que nós começamos porquê um serviço de SMS. Logo, quando você envia uma mensagem, você não tem porquê voltar detrás e nós queremos preservar essa sensação", disse o CEO durante o vídeo. 

Jack também aproveita para dar um exemplo prático do que aconteceria se fosse permitido editar o teor. "Imagine que você envia um tuíte e alguém retuita. Uma hora depois você muda completamente o teor daquela postagem e a pessoa que retuitou o tuíte original agora terá compartilhado um pouco que não tem zero a ver com o que ela queria ver", explica. 

Para ele existem boas razões para editar tuítes, porquê emendar erros de digitação e links quebrados, mas também aplicativos maliciosos, porquê editar teor para enganar as pessoas. E até que tudo isso seja seguro, a resposta é não.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia