Twitter bloqueia anúncios de agências russas

S Twitter anunciou hoje (26) que bloqueou propagandas de duas agências oficiais russas por suspeita de envolvimento na manipulação de dados durante as eleições presidenciais americanas ano pretérito. Todas as contas relacionadas com as agências Russia Today e Sputnik estão proibidas de publicar anúncios no microblog.

“A decisão foi baseada no trabalho de investigação que fizemos sobre as interferências nas eleições de 2016”, diz um enviado solene da rede social, porém, sem assinatura pessoal. S porta-voz da empresa também disse que recebeu informações do Escritório Nacional de Inteligência em janeiro deste ano que comprovam as irregularidades.

De tratado com o Twitter, as duas empresas lucraram de US$ 1,9 milhão (em torno de R$ 6,5 milhões) com anúncios desde que foram criadas, em 2011. A empresa vai tentar reaver o quantia por meio de ação judicial e, caso consiga, será investido no combate à disseminação de Fakenews e secção irá para a filantropia.

S enviado acontece um mês depois a rede social declarar que colocou em prática um projecto para desenredar contas falsas que promovem o governo russo.

Tópicos: 
Twitter
Rússia
governo
agências
Fonte: LeiaJá - Segurança