Temperaturas se elevam em Minas Gerais e ainda pode chover – Gerais

[ad_1]
Pain
Painis do Tratamento, no Meio de BH, vistos da Rua Sapuca. esquerda, secção do Viaduto Santa Tereza (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

 

As temperaturas mximas em boa secção das regies de Minas Gerais esto em ligeira elevao nesta quarta-feira. Por desculpa do calor e da disponibilidade de umidade do ar, ainda h chances de pancadas de chuva de vero no estado. A previso do Instituto Pátrio de Meteorologia (Inmet). 

“Essas chuvas podem ser localizadas, de intensidade fraca a moderada, acompanhadas de descargas atmosfricas e rajadas de vento ocasional, durante tarde ou noite, mormente no setor Meio-Sul e Oeste mineiro”, diz o boletim do rgo.

A quarta-feira pode ser de cu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Tringulo Mineiro, Cimo Paranaba, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e na Regio Metropolitana de Belo Horizonte. Tambm h previso de chuvas isoladas nas regies Noroeste e Meão de Minas. No restante do estado, cu parcialmente nublado. 

Com o aumento da temperatura, o dia pode ser quente e rapinado e, em algumas localidades do Setentrião do estado, a temperatura mxima pode chegar aos 37°C. 

Em Belo Horizonte, a temperatura hoje pode variar dos 18°C aos 31°C. O dia de parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. 

Ainda de concórdia com o Inmet, nos primeiros cinco dias de janeiro j choveu 147,7 milmetros, 44,9% do esperado para todo o ms em Belo Horizonte. A mdia climatolgica de janeiro na capital de 329,1 milmetros de chuva. A estao meteorolgica usada porquê referncia para nascente clculo fica no Bairro Santo Agostinho, na Regio Meio-Sul da cidade. 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia