Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Sem-teto ocupam mais um prédio vazio na região medial do Rio


Um dia depois de tentarem ocupar um prédio na zona portuária do Rio de Janeiro, os sem-teto se instalaram na manhã deste sábado (25) em outro imóvel, no número 169 da Rua do Rezende, na Lapa. De ontem para hoje, o grupo ficou acampado na Praça da Cruz Vermelha, próxima ao prédio ocupado, de dois andares e uma loja no térreo.

“Já veio cá uma pessoa, em nome do possuidor, e deu prazo de 72 horas para a gente transpor do prédio”, disse Bruno Leonardo, de 28 anos, um dos muro de 50 ocupantes do prédio. Segundo ele, o grupo vai deixar o imóvel no prazo estipulado. “Não estamos cá para gerar conflito com ninguém”, disse.

Famílias que ocuparam prédio no Flamengo, zona sul do Rio, agora estão em imóvel na Lapa, centro da cidade (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Famílias que ocuparam prédio no Flamengo, zona sul do Rio, agora estão em imóvel na Lapa, meio da cidade Tomaz Silva/Agência Brasil

A Polícia Militar, avisada da novidade ocupação, enviou policiais para o lugar, onde deve permanecer até a próxima terça-feira (28). S grupo é secção do mesmo que ocupou o velho prédio-sede do Clube de Regatas Flamengo, e que tinha sido arrendado ao empresário Eike Batista.

A desocupação do prédio do Flamengo ocorreu no dia 14 deste mês, porquê resultado de ação de reintegração de posse efetuada pela Polícia Militar, em cumprimento a dois mandados judiciais. Ao deixarem o imóvel, os desabrigados montaram acampamento na Cinelândia, de onde foram retirados em seguida de uma semana. Depois da frustrada tentativa de ocupação do prédio do idoso Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Empregados em Transportes e Cargas (Iapetec), na zona portuária, os sem-teto escolheram a Praça da Cruz Vermelha para acampar.

Editor Fernando Fraga
Fonte: Agência Brasil

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site