SEC recebe Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura


As políticas públicas para cultura serão discutidas com abrangência pátrio nesta semana, na capital mineira. A Secretaria de Estado de Cultura recebe, durante os dias 24 e 25 de setembro de 2015, no Centro de Arte Popular – CEMIG, o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.

Representantes de pelo menos 19 estados brasileiros vão refletir sobre temas que estão no cerne do debate pátrio sobre a cultura. G o primeiro encontro do Fórum que acontece fora de Brasília, na atual gestão.

Com palestrantes mineiros e de outras unidades federativas, os participantes vão debater sobre a participação dos estados nos editas do Ministério da Cultura, sobre sustentabilidade e patrimônio e sobre a novidade proposta da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Gerais.

S secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, registra o protagonismo mineiro no cenário do país: “A agenda positiva da cultura em Gerais é referência pátrio, e isso nos entusiasma e nos incentiva”.  A presença dos dirigentes estaduais em Belo Horizonte, segundo ele, “enfatiza a taxa mineira ao país, destaca o programa que realizamos no Estado e amplia o diálogo, em procura do nosso aperfeiçoamento”.  

Serviço: Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura

Data: 24 e 25 de setembro

Horário: das 10h às 18h

Local: Centro de Arte Popular – CEMIG – Rua Gonçalves Dias, 1608, Lourdes

Confira programação completa

Sem título

Fonte: Notícias