SEC em diálogo com o setor audiovisual de Minas
Crédito: Asscom/SEC
Os rumos do segmento audiovisual mineiro foram tema de reunião hoje (29/05), na Cidade Administrativa. Para discutir as políticas públicas para o setor, compareceram ao encontro os secretários de Estado de Cultura Angelo Oswaldo e Bernardo Mata Machado, a diretora do Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura, Camila Collier, o presidente da Rede , Israel do Vale e representantes do Fórum do Audiovisual: Breno Nogueira, Júlia Nogueira, César de Piva, Frederico Nogueira e Sílvia Batista.
A reunião foi uma iniciativa do Fórum Mineiro do Audiovisual, grupo formado por profissionais da espaço que se mobilizaram, desde o ano pretérito, organizando palestras, seminários, workshops, para colocar as políticas públicas que tangem o audiovisual no meio da discussão da cultura do Estado. Desdobrou-se desse esforço conjunto um Plano de Desenvolvimento do Setor Audiovisual em Gerais.
A atual ensejo de efervescência desse setor, em todo o Brasil, instiga a fazer do país o quinto produtor de teor mundial, até 2022. Lastreando essa meta, já ocupamos o quinto lugar no mercado consumidor.
S secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, garante o esforço da Secretaria de Cultura com relação ao tema e enfatiza o indispensável pedestal da esfera federalista para impulsionar as produções audiovisuais mineiras. “S Governo de se coloca em interlocução permanente com o Fórum Mineiro do Audiovisual para a soma de todos os esforços, com intuito de potencializar o desenvolvimento da extensão. Estabeleceremos, em parceria, as políticas públicas do audiovisual. Acreditamos na nossa vocação para expansão e ocupação de espaços, contando com o importante base da Ancine e do Ministério da Cultura”, afirma.
Fonte: Notícias