Rosca Scott: Realização, variações e porquê melhorar os resultados – Dietas

[ad_1]

O bíceps é um dos grupos musculares que os praticantes de musculação mais desejam desenvolver. Diferentes exercícios cumprem o papel de trabalhar ele tão muito e a rosca scott é um destes.

Porém, para poder tirar melhor proveito deste tirocínio é preciso executá-lo de maneira correta.

Sendo assim, levante cláusula procura explicar a origem deste manobra, quais são os principais músculos trabalhados, assim porquê realização correta e algumas variáveis.

O que é a rosca scott?

O tirocínio rosca scott leva esse nome devido ao primeiro Mr. Olympia chamado de Larry Scott, o qual muitos denominam porquê inventor do manobra (embora o verdadeiro inventor tenha sido Vince Gironda).

Larry Scott utilizava o manobra para treinar seus bíceps, grupo muscular que era chamava bastante atenção neste fisiculturista.

Principais músculos trabalhados

A rosca scott é um movimento de flexão de cotovelo, portanto os principais músculos trabalhados durante sua realização são:

Bíceps; Braquial; Braquiorradial; Flexores de punho.

Realização correta

Porquê foi dito anteriormente, para poder aproveitar ao sumo os efeitos desse manobra, é necessária uma atenção para executá-lo corretamente. Para tal, será mostrado aquém um passo a passo de porquê realizar a rosca scott.

1. Sentar-se no banco

2. Concordar ambos os braços no recosto de maneira que eles fiquem apoiados até a profundeza do cotovelo.

3. Segurar a barra com as duas mãos em pegada supinada (palma da mão viradela para cima)

4. Flexionar os cotovelos, trazendo o peso para cima até contrair o bíceps ao sumo.

5. Estender os cotovelos de maneira controlada até retornar à posição inicial.

6. Repetir o movimento pelo número de vezes previamente estipulado.

Considerações

Pois muito, algumas considerações sobre a realização.

Na período concêntrica é importante que o movimento vá até sua amplitude máxima, mas devemos cuidar para que ele não entre em um ponto de repouso, encostando nos ombros. Principalmente pessoas que possuem um menor volume muscular, pois estas podem facilmente entender um ponto de folga.

Já na tempo excêntrica, é importante que o movimento não vá até os braços ficarem completamente estendidos.

Pare o movimento quando eles estiverem em um ângulo de 160º aproximadamente.

Isso é importante pois se você chegar ao ponto sumo de extensão, irá sobrecarregar os músculos e articulações do cotovelo e dos punhos.

Variações da rosca scott

Para a rosca scott há diversas variações que podem ser adaptadas de contrato com a premência de cada quidam, assim porquê podem ser utilizadas também para mudar o incitação durante a realização do tirocínio.

Sendo assim, algumas variações que podem ser utilizadas da rosca scott são:

1. Rosca scott com halteres

https://treinomestre.com.br/wp-content/uploads/2016/11/rosca-scott-unilateral-com-halter.mp4

Uma das maneiras de executar o manobra é com halteres, importante para diminuir o desequilíbrio de força entre os membros e trabalhá-los de forma mais equilibrada.

Outro favor de realizar levante manobra com halteres é um maior recrutamento muscular, pois há uma maior ativação dos músculos estabilizadores.

2. Rosca scott unilateral

Realizar o manobra de forma unilateral também é importante para trabalhar os dois membros de maneira mais equilibrada, além de conseguir um trabalho mais concentrado em cada braço.

Trabalhar de maneira unilateral auxilia na melhoria da simetria dos braços pois, muitas vezes no trabalho com a barra, o braço mais poderoso realiza o trabalho maior, aumentando assim a discrepância entre ambos.

3. Rosca scott com barra w

https://treinomestre.com.br/wp-content/uploads/2016/11/rosca-scott-barra-em-w.mp4

Ao fazer a rosca scott com a barra W diminui o estresse na fala do punho em relação a sua versão com a barra reta, pois esta pequena angulação deixa a fala mais confortável.

É muito interessante utilizar a barra W para pessoas que sintam incômodo nos punhos ao realizar o tirocínio com a barra reta ou até mesmo porquê uma estratégia de segurança quando for utilizar maiores cargas.

4. Rosca scott na maquina ou com polia

Outras duas variações da rosca scott são a na polia que pode ser uma opção para mudar os estímulos , ou a realizada na maquina, aprelho presente em muitas academias.

Leia também:

+ Rosca Direta: Porquê Fazer e ter melhores resultados (4 estratégias importantes)

+ Rosca martelo: realização correta, para que serve e benefícios

+ Rosca alternada – Porquê ter melhores resultados!

+ Rosca Concentrada: Realização, músculos envolvidos e dicas para ter resultados

+ Rosca inversa: Realização, músculos trabalhados e dicas para ter resultados

Porquê tornar o manobra mais efetivo

Para conseguir potencializar os benefícios da rosca scott é necessária uma boa realização, assim porquê prestar atenção às seguintes questões:

Efetuar o movimento com amplitude adequada

Para conseguir trabalhar de maneira eficiente o bíceps é necessário realizar o movimento com a amplitude completa.

Sendo assim, aumentar a fardo de forma exagerada pode comprometer a boa realização do manobra e assim prejudicar sua eficiência.

Tentar progredir no treino

Treinar sempre da mesma forma será um empecilho para quem procura melhorar seus resultados. Sendo assim, é importante o aumento da sobrecarga que pode ser efetuada aumentando séries, repetições e fardo, por exemplo.

Manter os braços muito apoiados

 Durante a realização do tirocínio é importante manter os braços muito apoiados no banco, pois muitas vezes alguns praticantes acabam levantando os cotovelos ou movimentando os ombros durante a realização.

Ao não manter um bom espeque dos braços, o trabalho realizado pelo bíceps diminui, dessa forma a produtividade do tirocínio é prejudicada.

Leia também:

+ Treino de Bíceps – 5 exercícios mais efetivos – MELHORES RESULTADOS!

Principais erros da rosca scott, saiba porquê evitá-lo

Mesmo sendo um movimento mono pronunciar, temos as chances de erro reduzidas, evidente? Em partes. Mesmo com um movimento só, alguns erros são bastante comuns. Vejamos alguns deles e aprenda a evitá-los.

1° Muita Fardo

Por ser um tirocínio que não é usado por iniciantes e requer uma boa resistência muscular, estes praticantes geralmente pecam na fardo. Muitos tentam usar na rosca scott a mesma fardo que usam na rosca direta por exemplo.

Porém, devido ao isolamento do movimento, com uma fardo mais elevada, chegaremos a fadiga cedo demais, e na questão da postura, ficará incorreta, pois com fardo excessiva, vai desestabilizar a escapula, já que ela irá se inclinar para frente, podendo aumentar em muito o risco de lesões.

Veja a ilustração no vídeo aquém:

Geralmente nascente manobra é feito até a irregularidade concêntrica, mas usar muita fardo te fará conseguir executar somente uma ou duas repetições, o que não é viável para sua hipertrofia.

2° Levantar do banco na tempo concêntrica:

Erro também generalidade, para tentar recompensar o movimento, muitos praticantes levantam do banco, usando o balanço do corpo porquê auxílio na puxada.

É importante manter tanto os pés, porquê o resto do corpo bem no banco, para que somente o bíceps tenha atuação no movimento.

3° Período excêntrica muito rápida:

Por mais que o corpo naturalmente tente soltar o peso, uma tempo excêntrica controlada e lenta fará com que você atinja maiores micro lesões e consequentemente melhor hipertrofia.

Leia também:

+ Bíceps: 12 Erros no Treino que atrapalham seus resultados (porquê evitá-los)

Concluindo

A rosca scott é uma boa opção para trabalhar os bíceps e conseguir desenvolvê-los, porém é necessário executar o manobra de maneira correta, tornando-o, assim, mais produtivo.

Variar a forma de realizar levante manobra e tentar progredir na fardo do treino é importante para conseguir obter melhores resultados.

Porém, para obter melhores resultados porquê um todo é importante que o treino esteja muito estruturado e muito planejado.

Para tal, é importante recontar com a orientação de um profissional de Ensino Física, pois leste é o responsável por prescrever o treino de forma a atender os objetivos e necessidades de cada pessoa.

Sendo assim, treinar de maneira intensa é muito importante para obter melhores resultados, porém treinar de maneira inteligente garantirá uma efetividade e segurança maior na musculação.

Bons treinos!


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui