Prova única do Super Drift Brasil compensa exiguidade de temporada completa

[ad_1]

Evento aconteceu no domingo no Mega Space para não deixar público e participantes sem uma disputa solene em 2020

Quem esteve presente na lanço única do Super Drift Brasil (SDB), na noite do último domingo, no autódromo do Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, saiu com a sensação de que a disputa compensou a pouquidade das etapas que precisaram ser canceladas devido à pandemia de coronavírus.

A organização optou por um evento noturno para trazer um diferencial para público e participantes, com a iluminação da pista sendo uma das novidades para todos. 

Diego Higa provou porque é o varão a ser derrotado na modalidade no país e na América Latina. Ele enfileirou adversários e comemorou seu sexto título do SDB.

"A lanço foi um show, incrível. O formato noturno deixou tudo mais provocador, e todos os pilotos estão de parabéns pela superação. Todos foram muito muito, e isso prova nossa evolução. Estou muito feliz por erguer mais um troféu, ainda mais sendo em uma noite muito privativo para o drift no Brasil”, comemora. 

De um telão instalado no lugar de drive-in, o público pôde escoltar a prova em tempo real, com as imagens aéreas sendo um atrativo. 

“Vivemos uma noite histórica para o drift no Brasil. A lanço 2020 do Super Drift Brasil ficará para sempre na memória dos fãs da modalidade. Tudo isso foi fruto de muito trabalho, uma entrega surreal de toda nossa equipe. Os pilotos deram um show na pista com batalhas impressionantes. E o que tenho a manifestar para os fãs é que se preparem, porque o ano de 2021 do SDB vai ser o melhor de todos. Essa lanço foi somente uma exemplar do que vamos apresentar para a próxima temporada", projeta Walter Santana Neto, CEO e fundador do evento.

O que é

O Super Drift Brasil foi criado em 2015, e desde logo cresce a cada temporada. Criado na dez de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é somente um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação.

As etapas do SDB contam com julgamentos de juízes habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica de pilotagem do drift consiste em escorregar nas curvas, escapando a traseira, e remoinhar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o coche caminhar de lado, literalmente.

 


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia