Produção de petróleo da Petrobras sobe 1,4% em setembro
A produção totalidade de petróleo e gás oriundo na Petrobras, em setembro, foi de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,75 milhões boed produzidos no Brasil e 130 milénio boed no exterior. Esse resultado representa incremento de 1,4% na produção totalidade da companhia em relação a agosto.
No Brasil, a produção totalidade de petróleo e gás é um novo recorde mensal, superando os 2,72 milhões boed atingidos no mês de agosto desse ano. A produção média de petróleo no país, que atingiu 2,24 milhões de barris por dia (bpd) em setembro, também constituiu novo recorde.
A produção de petróleo e gás e procedente operada pela estatal na classe do Pré-sal também bateu novo recorde mensal em setembro, ao perceber 1,46 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse volume corresponde a um aumento de 7,3% em relação ao mês anterior.
Segundo a empresa, o saldo corresponde ao incremento da produção dos campos de Lula e Sapinhoá, ambos na Bacia de Santos, no sudeste da costa brasileira. Houve, também, registro de novo recorde de produção diária de óleo: no dia 7 de setembro, a extração foi de 1,23 milhão de bpd.
