Prefeitura recolhe mais de 170 milénio toneladas de resíduos em 2019

[ad_1]
– Intensificação na produção de mudas e plantios: através do Horto Municipal, foram 157.643 milénio mudas produzidas34.325 milénio mudas doadas e mais de 16.693 milénio plantios e manutenções realizados ao longo do ano.
– Efetivação de 13 termos de adoção no programa “Adote Uma Rossio ou Canteiro Mediano”, possibilitando que a população elabore projetos e cuide de áreas verdes do município. 
– Realização do mutirão Cidade Limpa em vários bairros: Tocantins, Guarani, Glória, Canaã, Shopping Park, Tapuirama, Cruzeiro dos Peixotos, Martinésia, Miraporanga, Maravilha, São José, Maria Resende, Jardim Brasília 1, 2 e 3. 
– Recolhimento de mais de 18,7 milénio toneladas de tamanho verdejante e de 5,9 milénio toneladas de resíduos volumosos em todos os espaços- incluindo os 159 pontos críticos que recebem limpeza periódica e os 13 Ecopontos. 
– Mais de 36 milénio unidades de bueiros limpos
– Mais de 12 milénio atendimentos de ensino ambiental a escolas municipais, estaduais e particulares nos Parques Siquieroli, Zoológico e Santa Luzia e através do programa Escola de Brasilidades, em conjunto com o 36º BIMec. 
– Substituição das vias de lodo asfáltica por recapeamento no cemitério Bom Pastor (em seguida 41 anos da inauguração) e cemitério São Pedro (depois 20 anos).
– Avaliação e atendimento odontológico e desfecho da marcação de todos os animais do zoológico (emprego de 113 novos microchips). 
– Substituição do madeiramento nos recintos do zoológico.

[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia