Prefeitura realizará vacinação itinerante contra a Covid-19

[ad_1]

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) realizará a partir do dia 04/12, a vacinação itinerante contra a Covid-19. O processo tem o objetivo de ajudar a atualizar o cartão de vacina das pessoas que ainda não receberam a segunda ração, para os que já tenham mais de cinco meses que completaram o esquema vacinal e necessitam da terceira ração e até mesmo para os que ainda não receberam sequer a primeira ração.

O primeiro lugar onde acontecerá a vacinação itinerante será a Feira Livre de sábado, na Avenida Mana Paula. No dia seguinte (05/12) a Feira Livre de domingo, na rua Olegário Maciel, também receberá um ponto de vacinação itinerante.  E ambos os locais a imunização acontecerá pela manhã, de 07h às 12h.

No período da tarde, acontecerá a vacinação itinerante em bairros que apresentaram índice de menor cobertura vacinal por grupo prioritário em determinado espaço geográfico. Neste primeiro final de semana da ação, a campanha será realizada nos bairros Monte Mário (04/12) e Santa Luzia (05/12) de 13h às 16h.

Barbacena possui mais de 7 milénio pessoas que ainda não retornaram para recebimento da segunda ração. Sendo que, mais de 5.400 pessoas, estão entre o grupo da fita etária de 18 a 40 anos, grupo esse que faz secção do público economicamente ativo, inseridas no contexto dos setores produtivos do município.

Até o momento o percentual de cobertura da população de 12 anos com a primeira ração é de 91,83%, superior à média do Estado de Minas Gerais, que é de 90,41% da população. Quanto a emprego e cobertura da 2º ração, o município tem uma cobertura de 81,84%, já o Estado segue com 75,54% da população vacinada com a 2º ração.

A vacinação itinerante, visa depreender taxas mais homogenias de cobertura vacinal. Barbacena já vacinou 107.991 pessoas com a primeira ração, sendo 93.222 pessoas com a segunda ração e há ainda 3.030 pessoas que receberam a vacina com a ração única.  19.183 pessoas já receberam a terceira ração em Barbacena.



[ad_2]
Manadeira Notícia -> :
Fonte Notícia