Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Prefeito assina ato de nomeação dos aprovados do Concurso Público da Ensino



Na tarde desta quarta-feira (5), o Prefeito Mandatário Christiano Xavier assinou o 1º ato de nomeação dos aprovados do Concurso Público da Secretaria Municipal de Ensino. Neste primeiro ato foram contemplados os cargos de facilitar de serviços educacionais, facilitar de secretaria e EEB – supervisor pedagógico. Ainda esta semana o dirigente do Executivo irá assinar o segundo ato de nomeação, em que serão contemplados os cargos de PEB II e PEB III.

O ato já foi guiado para publicação no Quotidiano Solene, o que deverá sobrevir até essa sexta-feira (7). Depois a publicação, os aprovados terão até 30 dias úteis para tomarem posse e, depois, mais 15 dias úteis para entrarem em tirocínio.

Segundo o Secretário Municipal de Ensino, Ermelindo Martins Caetano, a chamada dos professores será realizada em blocos, para que não ocorra prejuízo pedagógico aos alunos e nem transtornos para os profissionais da ensino.

Ainda de contrato com o secretário, as nomeações acontecem de forma equilibrada, com comitiva de uma equipe médica multidisciplinar, que será responsável pela perícia médica dos profissionais. “O que justifica a premência de que as nomeações ocorram em blocos, para que esta equipe médica possa proceder adequadamente as perícias”, disse. 

É importante que os aprovados fiquem atentos aos itens 13 e 14 do Edital, pois neles estão descritos, respectivamente, os exames médicos e documentos que deverão ser levados até a Secretaria Municipal de Ensino (Avenida VIII, 50, bairro Curso Comprida), de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, originais e cópias.

O Concurso Público para provimento de cargos da Secretaria Municipal de Ensino foi realizado em junho de 2019. Ao todo, foram ofertadas 530 vagas, conforme apuração feita com critérios técnicos que respeitaram os cargos criados pela Lei Municipal 2.819/2008. Além do concurso, a Prefeitura ainda realizou, no final do ano pretérito, o Processo Seletivo Simplificado para os cargos não contemplados no concurso. A segunda chamada do processo seletivo está prevista para o final da primeira quinzena de fevereiro.

O prefeito alerta aos aprovados para ficarem atentos ao site da Prefeitura, pois a partir de agora, as chamadas serão constantes, respeitando a perenidade da aprendizagem dos alunos e a capacidade da equipe técnica de proceder as perícias médicas. A lista dos primeiros nomeados estará disponível no dia 7 de fevereiro, mesmo dia em que for publicada no Quotidiano Solene. “Contamos com a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso de respeitar a ensino e os aprovados no concurso”, finalizou Xavier.

Acompanhe também as nossas redes sociais:





Manancial Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site