Porteiro baleado em BH durante assalto precisa de doações de sangue

[ad_1]

O porteiro José Pereira de Souza, de 60 anos, baleado há oito dias durante tentativa de assalto a um prédio residencial de luxo no bairro Luxemburgo, região Meio-Sul de Belo Horizonte, continua em estado grave e precisa de doações de sangue.

O idoso está sedado e ainda respira com a ajuda de aparelhos. Segundo a família, ele perdeu um rim, além de ter sofrido lesões no pulmão e embaciado.

Quem quiser doar sangue para o porteiro deve procurar a Instalação Hemominas. É preciso ter em mãos o nome completo do porteiro e informar que ele está internado no Hospital João XXIII, em BH. O agendamento para doação pode ser feito pelo site ou pelo telefone 155.

A facilitar de serviços gerais Maria Lúcia Bernardo de Souza, de 53 anos, visitante o marido diariamente desde que ele foi internado. Embora saiba que a situação de Souza é considerada sátira, ela se mantém esperançosa. “Estou esperançoso. Ele está entregue nas mãos do Todo Poderoso”, disse.

Sem trabalhar há mais de uma semana, Maria Lúcia tenta conseguir antecipar as férias para poder escoltar o marido, com quem é casada há 36 anos. A família também conta com a pedestal de moradores do residencial em que o porteiro presta serviços há três décadas.

“Eles estão dando moeda de passagem para a gente visitar ele. Senão fica muito pesado vir todo dia de Santa Luzia”, contou a facilitar de serviços gerais.

Uma das pessoas que auxilia a família e visitante o idoso diariamente no hospital é pai da padrão Paola Antonini, que teve a perna amputada depois de ser atropelada em frente ao mesmo prédio na Avenida Raja Gabaglia há quase quatro anos.

O porteiro foi um dos primeiros a socorrer a jovem. Hoje, o pai dela acompanha de perto o estado de saúde de Souza, envia atualizações sobre o boletim médico a quem não teve condições de visitá-lo e conforta a família. “Todos os dias ele está firme cá com a gente (no hospital)”, afirmou Maria Lúcia.

Investigação

A Polícia Social ainda procura dois suspeitos de participação na tentativa de assalto no Bairro Luxemburgo. Um terceiro integrante do grupo foi recluso no dia 8 de dezembro enquanto fazia compras de Natal em um shopping da capital. Segundo as investigações, Anderson Teixeira Alves, de 34 anos, invadiu o prédio e atirou duas vezes contra Souza. Os comparsas fugiram em um Fiat Siena.   


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia