Polícia prende cinco suspeitos de pertencerem a “Gangue do Rolex” em São Paulo
iG São Paulo
Segundo a polícia, presos faziam parte de grupo que agia em região nobre da capital usando armas de brinquedo em roubosAgentes da Polícia Civil de São Paulo prenderam nesta semana cinco suspeitos de integrar uma quadrilha conhecida como “Gangue do Rolex”, que realizava roubos de relógios de luxo na região dos Jardins, no centro da capital paulista.
Ano passado: Polícia faz operação contra receptação de joias e relógios roubados
2012: Quadrilha usa carros de luxo para roubar relógios em São Paulo
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos usavam armas de fogo de brinquedo para abordar as vítimas. As armas de brinquedo são usadas por criminosos porque em caso de abordagem policial, a pena prevista para quem estiver portando é menor.
Apesar dos relógios de luxo serem os objetos mais visados pela quadrilha presa, com eles também foram apreendidos celulares, computadores e dinheiro.
Fonte: Notícias do Último Segundo: o que acontece no Brasil e no Mundo