Petrobras (PETR4) discutirá retomada de fábrica de fertilizantes- Capitalist
A Petrobras (PETR4) discutirá retomada de fábrica de fertilizantes em Mato Grosso do Sul (MS), segundo a Reuters.
Conforme a filial de notícias, o Juízo de Gestão da petroleira deve discutir neste mês os planos para construção da referida unidade de fertilizantes nitrogenados.
Jaime Verruck, secretário estadual de Meio Envolvente e Desenvolvimento, disse que espera que a Petrobras conclua a construção da unidade na cidade de Três Lagoas em seguida obter autorização do recomendação.
Petrobras (PETR4): sem comentários
Ainda de combinação com a filial, a Petrobras se recusou a comentar a possibilidade de retomar o projeto, que foi interrompido em 2014 com muro de um quinto das obras previstas ainda por fazer.
No mês pretérito, a empresa informou que estava cancelando o processo competitivo para a venda integral da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, que estava em período vinculante.
Pressão no CARF
Pressionado por empresas, o presidente do Juízo Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), Carlos Higino Ribeiro de Alencar, suspendeu as sessões de julgamento do órgão agendadas para a próxima semana.
Em portaria publicada hoje, ele derrubou as sessões das turmas ordinárias da 1ª seção, as extraordinárias da 3ª seção e da 3ª turma da Câmara Superior.
Na tarifa dessas turmas estavam casos tributários envolvendo empresas porquê Petrobras (PETR3; PETR4), BRF (BRFS3), Santander (SANB11), Ambev (ABEV3), entre outras.
As empresas pedem que as sessões sejam suspensas até que o Congresso avalie a medida provisória que estabeleceu o retorno do voto de qualidade. Nesta semana, o Carf utilizou o voto de minerva em diversos casos, um deles envolvendo a Petrobras, que tinha uma pendência tributária de R$ 5,7 bilhões.
[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui