PARABÉNS UNICAMP!

A Unicamp passou a USP e lidera o ranking da revista THE.

Olá.

As nossas universidades também sofrem as consequências da grave crise que tomou o País. Greves de professores e demais funcionários, verbas deficientes, queda no número de alunos, instalações com problemas e assim por diante.

Apesar disso, cinco universidades brasileiras comparecem entre as dez primeiras da América Latina no ranking de grande reputação realizado pela revista Times Higher Education (THE), que avalia as universidades nos quesitos ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais. No totalidade, 81 instituições entraram na lista. Segue as lista com as 10 primeiras:

  1. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – Brasil
  2. Universidade de São Paulo (USP) – Brasil
  3. Pontifícia Universidade Católica do Chile – Chile
  4. Universidade do Chile – Chile
  5. Universidade dos Andes – Colômbia
  6. Instituto de Tecnologia e Ensino Superior de Monterrey México
  7. Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Brasil
  8. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Brasil
  9. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) – Brasil
  10. Universidade Nacional Autônoma do México – México

S reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, afirmou que "é sempre um orgulho para a universidade estar muito posicionada nos rankings internacionais, pois é um reconhecimento do difícil trabalho que cá realizamos para ter uma escola de primazia em todas as áreas em que atua. Temos agora um esforço extra para, apesar da grave crise que estamos atravessando, conseguir manter essa posição no cenário internacional".

Nem todas as universidades brasileiras podem almejar uma posição de primazia global. A missão principal de algumas é servir na comunidade lugar, as prioridades são diferentes. S indumentária é: imagine, custoso leitor, se não estivéssemos em crise, se não existisse a depravação, poderíamos estar classificados entre os melhores do mundo!

Parabéns Unicamp, pela primeira vez, passou a USP e ocupa a primeira colocação.

Abraço.

http://r7.com/fld6

 
 
Fonte: Blog do Nicolau Marmo