Papa envia mensagem no Twitter e cita apenas a Quaresma
Agência Brasil
Bento 16 disse que o período é propício para redescobrir a fé em Deus com base na vida e na vida da IgrejaApós celebrar a missa na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa Bento 16, de 85 anos, publicou neste domingo (17) uma mensagem em sua conta na rede social Twitter (@pontifex). A mensagem de apenas duas linhas refere-se somente à Quaresma – período que antecede a Páscoa – e a necessidade de os fiéis reforçarem a fé.
Leia mais: Papa Bento 16 abençoa milhares de fiéis na praça de São Pedro
“A Quaresma é um tempo propício para redescobrir a fé em Deus como a base da nossa vida e na vida da Igreja”, disse o papa na sua conta da rede social Twitter. A última mensagem no Twitter, no dia 13, Bento 16 disse que: “Quando a Quaresma começar, vamos renovar nosso compromisso de conversão dando mais espaço para Deus”.
Bento 16: Papa indica que ficará 'escondido do mundo' após renúncia
Entenda: Papa Bento 16 anuncia renúncia ao cargo
Escolha: Vaticano diz que conclave pode começar antes de 15 de março
Após a renúncia, no dia 28 de fevereiro, 117 cardeais do mundo, inclusive cinco do Brasil, elegerão o sucessor do papa. Não há prazo determinado para o processo de escolha.
Fonte: Notícias do Último Segundo: o que acontece no Brasil e no Mundo