Pádua suspende aulas por risco de novo transbordamento do Rio Pomba – SF Notícias

[ad_1]

Ainda em Pádua, o Rio Pirapetinga transbordou em Santa Luzia, São Pedro de Alcântara e em Ibitinema, na região de lema com Minas Gerais. O Rio Pirapetinga é um afluente do Rio Paraíba do Sul

Rio Pirapetinga também preocupa, e já transbordou em localidades na lema de Pádua com MG

O município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, está em alerta para um provável transbordamento do Rio Pomba. A última mensuração aponta que o nível do rio chegou a 4,67 metros nesta quarta-feira (04/03), sendo que a quinhão de transbordo é de 5 metros. De consonância com a Prefeitura, a previsão é de que o rio continue subindo nas próximas horas. A vazão na represa Barra do Braúna está em 614,4m³/s. A gestão municipal informou ainda que segundo a Resguardo Social de Guarani/MG, há possibilidade de aumento do volume na porção mineira do Rio Pomba. A Resguardo Social aguarda a chegada das águas em Cataguases/MG para confirmação do volume que chegará a Pádua. Já a Resguardo Social de Cataguases informou que, antes de atingir residências no município – com nível de 5,80 a 6 metros – a chuva passa por Astolfo Dutra, levando murado de 8 horas para chegar a Cataguases. (continua em seguida a publicidade)

Ainda segundo a Resguardo Social de Pádua, o Rio Pirapetinga transbordou em Santa Luzia, São Pedro de Alcântara e em Ibitinema, na região de lema com Minas Gerais. O Rio Pirapetinga é um afluente do Rio Paraíba do Sul. Na cidade de Pirapetinga/MG, algumas ruas estão com chuva, pois ela voltou em bueiros devido ao proeminente nível do Rio Pirapetinga. Em caso de emergência moradores de Pádua devem acionar a Resguardo Social pelos números 199 ou 3851-2165, ou o Corpo de Bombeiros (193). Por medida de segurança, as aulas em toda a rede municipal de ensino foram suspensas nesta quinta-feira (05/03).


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia