Conheça a trama do filme que será exibido no Supercine” data-lazy-src=”https://www.jornadageek.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Imagem-do-filme-Os-33.jpeg”/>

Baseada nos eventos reais do acidente na mina San José, no Chile, em 2010, a trama do filme Os 33 acompanha o drama dos mineradores que ficaram presos na ocasião a mais de 700 metros aquém do nível do mar quando um desmoronamento fez com que a única ingressão e saída da mina fosse lacrada. 

Com isso, eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), precisam racionar o iguaria disponível. Por sua vez, a empresa dona da mina não se prepara para fazer o resgate dos mineiros, fazendo com que os familiares dos mineiros se reúnem em torno dos seus portões. É a partir de logo que o Ministro da Força, Laurence Golborne (Rodrigo Santoro), passa a fazer o provável para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo.

Elenco e produção do filme

Além de Antonio Banderas e Rodrigo Santoro, o elenco do filme Os 33 é formado ainda por Juliette Binoche, James Brolin, Lou Diamond Phillips, Mario Casas, Juan Pablo Raba, Kate del Castillo, Cote de Pablo, Jacob Vargas, Bob Gunton, entre outros diversos nomes. 

Patricia Riggen é responsável pela direção do projeto, que por sua vez conta com o roteiro assinado por Mikko Alanne, Craig Borten e Michael Thomas. A produção fica por conta de Robert Katz, Edward McGurn, Mike Medavoy.

Inspirada em fatos reais, o projeto teve o livro Deep Down Dark, escrito por Héctor Tobar, porquê base para o desenvolvimento do seu roteiro. 

Os 33 não está disponível em plataformas de streaming

É válido realçar que a exibição de Os 33 na Rede Mundo é uma magnífico oportunidade para rever ou testemunhar ao longa pela primeira vez, já que atualmente ele não está presente em plataformas de streaming porquê Saiba quando todas as temporadas estarão disponíveis no Globoplay

Não deixe de escoltar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.