Ônibus deverão circundar com quadro de horário normal de domingo, neste primeiro dia de provas do Enem 2022, em Santa Luzia; Não haverá gratuidade para os estudantes na cidade. – Noticiando Santa Luzia

[ad_1]
Imagem: Domminic Arcanjo/Noticiando Santa Luzia

Neste primeiro dia de provas do Enem 2022 (13/10), os ônibus circularão em Santa Luzia com o quadro horário normal de domingo, segundo a RODAP Transportes, e não haverá gratuidade para os candidatos no município.

Imagem: Laisa Gabrielle/Noticiando Santa Luzia

De convénio com a empresa, apesar de os coletivos estarem circulando com o quadro de domingo, haverá viagens suplementares para atender a demanda dos estudantes, conforme for surgindo, mas não existe um esquema peculiar projetado para o dia.

Imagem: Domminic Arcanjo/Noticiando Santa Luzia

Por isso, a orientação do Noticiando é para que os estudantes saiam cedo de suas casas, mesmo se forem para as escolas estaduais e municipais de carruagem, já que muitos candidatos deverão estar saindo no mesmo horário.

Vale primar quem segundo o INEP, os portões serão abertos às 12h, meio dia em ponto, em todo país, e fecham às 13h. Não será permitida, em hipótese alguma, a ingressão depois o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h

Imagem: Banco de imagens/FreePik

Questionada pelo nosso jornalismo, nesta sexta-feira (11), sobre a possibilidade de um favor de gratuidade no transporte publico para os candidatos que irão realizar as provas, em seguida o vereador Paulo Henrique Bigodinho (PV), publicar em suas redes sociais que havia protocolado um ofício solicitando a prefeitura e a RODAP para que o favor fosse facultado aos estudantes, a empresa por meio de um comunidado, se posicionou neste sábado (12), veja:

“Um vídeo feito por um vereador da cidade circula nas redes sociais e pede à Rodap, através de ofício, que dê o favor da gratuidade no transporte coletivo municipal para àqueles que farão a prova do Examinação Pátrio do Ensino Médio (Enem), neste e no próximo domingo, dias 13 e 20 de novembro.

Imagem: Laisa Gabrielle/Noticiando Santa Luzia

O Grupo RODAP informa que toda gratuidade no transporte coletivo urbana só pode ser feita mediante lei que indique a manancial de recursos para custeá-la. Portanto, exclusivamente o ofício apresentado pelo vereador não assegura o favor solicitado.”, finaliza o texto.

Imagem: Domminic Arcanjo/Noticiando Santa Luzia

Com exclusividade, o Noticiando teve aproximação ontem (11), ao documento protocolado pelo vereador que informou que em seguida ter percebido a movimentação na cidade mineira, Ituiutaba, que irá disponibilizar o transporte coletivo gratuito para os dois domingos para que os inscritos possam se locomover até o lugar das provas, mediante comprovação por meio do documento disponível na página do participante, decidiu tentar o favor para nossa cidade.

Imagem: Individual/Noticiando Santa Luzia

Hoje (12), procuramos novamente o vereador, depois a nota da empresa, que afirmou: “O ofício realmente não manda zero não. É um pedido. São somente 2 dias e exclusivamente para as pessoas que realmente vão fazer a prova. Exclusivamente levei o apelo de pessoas que vão fazer a prova. A expectativa era que a empresa se solidarizasse com a situação.”, por telefone para o repórter Natanael Jonathas.

Imagem: Individual/Noticiando Santa Luzia

Procurada a prefeitura, também informou que não há nenhum decreto publicado para que haja a gratuidade neste domingo (13) e no próximo (20).


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia