Número de infectados por covid-19 em Minas Gerais passa de 82 milénio – Notícias

[ad_1]

No dia previsto para o pico da covid-19, o Governo Estadual confirmou que Minas tem 82.010 contaminados pela doença.

Segundo o epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quarta-feira (15), foram confirmados mais 3.367 novos casos nas últimas 24 horas.

Ainda segundo o relatório, de ontem para hoje foram confirmadas mais 64 mortes em decorência da doença, totalizando 1.752 óbitos desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os pacientes curados somam 56.001. 

Os homens continuam sendo a maioria entre os infectados, representando 54%. Ou por outra, dos 853 municípios mineiros, 763 já tiveram qualquer morador com teste positivo para a doença.

A capital mineira é a cidade com o maior número de casos positivos da covid-19 no Estado, com 11.827 confirmações e 296 mortes. A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no município é de 84%, o menor percentual em um mês. Já a ocupação de leitos clínicos chegou a 76%.

Pico da doença

O secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo Amaral, afirmou, na ultima segunda-feira (13), que só seria provável saber "no horizonte" se Minas passou pelo pico da pandemia da covid-19, que estava previsto para intercorrer nesta quarta-feira.

Amaral explicou que não seria provável prometer que o número de novos doentes irá reduzir ou se vai manter no mesmo nível depois desta quarta, caracterizando o que os especialistas chamam de platô. Na prática, o platô ocorre quando o número de casos de uma doença em uma determinada região começa a se estabilizar.

— Temos relatos de países que atingiram o pico e de outros em que houve um aumento de casos, mas tiveram um platô, já que esse nível se manteve durante qualquer tempo. Sabemos que nossos números estão subindo e as projeções indicam o pico para esta semana, mas só saberemos se houve mesmo no horizonte.

*Estagiário do sob subpervisão de Pablo Promanação


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia