No Dia Mundial do Gato, conte por que o seu felino é o seu melhor colega – Gatices

[ad_1]

Enquanto os cães são chamados de melhores amigos dos homens, os gatos ganham a má notabilidade de animais falsos e traiçoeiros.

Para ajudar a completar com esse preconceito em relação aos felinos, o blog Gatices convida seus leitores para narrar por que o seu gato também é o seu melhor colega.

Os dez relatos mais emocionantes, selecionados pela Redação, serão publicados no blog no dia 17 de fevereiro, Dia Mundial do Gato.

Para participar, escreva um texto com muro de milénio caracteres (com espaços) sobre a sua relação com o seu gatinho. Envie, junto com uma foto muito formosa dele, para o email [email protected] até 10 de fevereiro. Não se esqueça de manifestar o seu nome completo e o do seu bichano, muito porquê a cidade onde vivem.

O Dia Mundial do Gato é comemorado em 17 de fevereiro principalmente em países europeus. Outras datas também celebram a existência desse bicho incrível ao longo do ano: o Dia de Abraçar Seu Gato, em 4 de junho; o Dia Internacional do Gato, em 8 de agosto; o Dia Pátrio do Gato (nos EUA), em 29 de outubro; o Dia Pátrio do Gato Preto (nos EUA), em 17 de novembro.

Apesar de o Brasil não ter um dia do gato solene, o brasiliano também é um amante de gatos. De conciliação com uma pesquisa divulgada em 2015 pelo IBGE (Instituto Brasiliano de Geografia e Estatística), a população de gatos em domicílios brasileiros foi estimada em 22,1 milhões, o que representa o equivalente a quase 1,9 gato por residência no país. Os bichanos ainda perdem para os cães –são 52 milhões deles no Brasil, segundo o IBGE–, mas ninguém duvida de que os gatos chegarão lá.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui