MP investiga vazamento de dados de brasileiros no Facebook

[ad_1]
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

O Ministério Público do Província Federalista (MPDFT) abriu nesta segunda-feira (1º) um questionário social público para apurar a extensão dos danos possivelmente decorrentes da invasão do Facebook na última semana, quando hackers obtiveram entrada a tokens de login de mais de 50 milhões de perfis da rede social pelo mundo, incluindo contas brasileiras. As informações são da Reuters.

Os perfis afetados foram desconectados do Facebook porquê medida de segurança. O MPDFT comenta no questionário que o ataque pode ter permitido o entrada indevido a dados pessoais dos usuários porquê nome, sexo e cidade. O promotor Frederico Meinberg Ceroy levantou preocupações sobre o trajo de a invasão ter ocorrido a menos de 10 dias do primeiro vez das eleições de 2018.

Ele lembrou que o Facebook vem sendo investigado por motivos similares desde março de 2018, quando dados de 87 milhões de usuários foram usados inapropriadamente pela já falida consultoria política Cambridge Analytica, incluindo mais de 440 milénio contas de brasileiros.

LeiaJá também

--> Facebook pode ser multado em US$ 1,63 bilhão por falta


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia