Moradores filmam sargento embriagado que bateu em caminhão e derrubou muro

Teste do bafômetro atestou concentração de 1,3mg/L Record Minas

Um sargento da Polícia Militar foi detido por embriaguez ao volante em Montes Claros, no norte de Minas. Jadiel Araújo da Silva, 39 anos, bateu na traseira de um caminhão e invadiu uma casa ao perder o controle do veículo. O portão ficou completamente retorcido e parte do muro cedeu. Ninguém se feriu gravemente, mas o policial precisou ser atendido.

Leia mais notícias no R7 Minas

Ele realizou o teste do bafômetro, que atestou a presença de 1,3 mg/L de álcool, o que configura crime de trânsito. Um morador filmou o militar cambaleando ao sair do carro. No porta-malas foram encontradas 24 garrafas vazias de cerveja, mas não foi esclarecido se o sargento as consumiu. Outro vizinho, que não quer ser identificado, descreve a situação.

— Ele bateu no caminhão já caiu dentro da casa quebrando o pilar, as paredes, o portão. O motorista não tinha condições de ficar em pé. Estava agressivo, e teve tratamento especial da Polícia Militar, que só pegou e colocou no carro. Se fosse um pobrezinho, tinha sido algemado.

A capitão Graciele Rodrigues descarta favorecimento.

— As providências tomadas são as adotadas em qualquer caso de embriaguez ao volante. Ele teve a carteira e o veículo apreendidos e só não foi preso porque precisou ficar internado. Ele respoderá na Justiça comum por esse crime.

Fonte: R7 - Minas Gerais