Michael Jordan investe em hospital gratuito

[ad_1]
Wikimedia Commons A Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic atende a região da Carolina do Setentrião Wikimedia Commons

O ex-jogador de basquete Michael Jordan promete investir muro de R$ 40 milhõe para a construção da segunda clínica de atendimento gratuito em Charlotte, na Carolina do Setentrião, nos Estados Unidos. A Novant Health foi criada pelo ex-desportista de basquete para atender à demanda das pessoas da comunidade e será uma aliada no combate à Covid-19. 

Nos Estados Unidos, dissemelhante do que acontece no Brasil com o Sistema Único de Saúde (SUS), não existe atendimento hospitalar gratuito. E foi com esse intuito que a Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic foi criada por ele. E em meio à pandemia do novo coronavírus, será um reforço e até um desafogo para os hospitais convencionais que recebem casos diários.

"O impacto da primeira clínica foi mensurável e se a Covid-19 nos ensinou alguma coisa, é a relevância de ter atendimento atingível, seguro e de qualidade nas comunidades que mais precisam", disse o CEO e presidente da Novant Health, Carl Armato, em um enviado.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia