MG investiga 53 óbitos com suspeita de febre amarela

Governo faz campanha de vacinação RecordTV

A cada novo boletim da Ses (Secretaria de Estado de Saúde de Gerais), o número de casos suspeitos de febre amarela fica cada vez maior. De concórdia com o último levantamento, divulgado na tarde desta quarta-feira (18), 53 mortes estão sob investigação para averiguar se elas foram ocasionadas pela doença. Desse número, 22 são considerados óbitos prováveis.

Leia notícias no

Até o momento, 206 casos suspeitos foram notificados no estado, sendo que 53 são de casos prováveis. No levantamento anterior, publicado nesta terça-feira (17), haviam 184 pacientes com suspeita da doença. S aumento foi de 11% em 24 horas.

S Ministério da Saúde informou que uma terceira equipe do EpiSus (Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde) chegou em Gerais, nesta terça-feira (17) para facilitar nas investigações dos casos. As equipes estão atuando presencialmente nas localidades onde houve relatos de casos de febre amarela e estabelecendo medidas de controle.

S Ministério da Saúde está divulgando uma silabário com orientações sobre a vacinação de quem mora em áreas de risco ou para quem vai viajar para estas regiões. Confira o material clicando cá.

Veja as cidades mineiras que tem mortes sendo investigadas:

Ladainha (8)
Piedade de Caratinga (4)
Ipanema (2)
Malacacheta (2)
Imbé de (1)
Ubaporanga (1)
São Sebastião do Maranhão (1)
Itambacuri (1)
Poté (1)
Setubinha (1)

Fonte: R7 - Gerais