Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

MG investiga 53 óbitos com suspeita de febre amarela


Governo faz campanha de vacinação
RecordTV

A cada novo boletim da Ses (Secretaria de Estado de Saúde de Gerais), o número de casos suspeitos de febre amarela fica cada vez maior. De concórdia com o último levantamento, divulgado na tarde desta quarta-feira (18), 53 mortes estão sob investigação para averiguar se elas foram ocasionadas pela doença. Desse número, 22 são considerados óbitos prováveis.

Leia notícias no

Até o momento, 206 casos suspeitos foram notificados no estado, sendo que 53 são de casos prováveis. No levantamento anterior, publicado nesta terça-feira (17), haviam 184 pacientes com suspeita da doença. S aumento foi de 11% em 24 horas.

S Ministério da Saúde informou que uma terceira equipe do EpiSus (Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde) chegou em Gerais, nesta terça-feira (17) para facilitar nas investigações dos casos. As equipes estão atuando presencialmente nas localidades onde houve relatos de casos de febre amarela e estabelecendo medidas de controle.

S Ministério da Saúde está divulgando uma silabário com orientações sobre a vacinação de quem mora em áreas de risco ou para quem vai viajar para estas regiões. Confira o material clicando cá.

Veja as cidades mineiras que tem mortes sendo investigadas:

Ladainha (8)
Piedade de Caratinga (4)
Ipanema (2)
Malacacheta (2)
Imbé de (1)
Ubaporanga (1)
São Sebastião do Maranhão (1)
Itambacuri (1)
Poté (1)
Setubinha (1)

Fonte: R7 – Gerais

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site