Mesmo em seguida pedido de impeachment, representante Christiano Xavier vence com folga

[ad_1]

Em uma eleição com recorde histórico de candidaturas, o maior dos últimos 20 anos, os moradores de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, escolheram mais uma vez o mandatário Christiano Xavier, do PSD para governá-los. Atual prefeito do município, ele teve que enfrentar outros nove candidatos ao incumbência de prefeito por lá. 

Ao lado do vice-prefeito, pastor Sérgio, em uma coligação com outros oito partidos, Christiano conquistou exatos 74.920 votos, o equivalente a massacrantes 71,98% do eleitorado. O candidato Abraão do PSB ficou na segunda posição, com 9,1% dos votos. 

Além do proeminente número de candidatos, o prefeito teve que enfrentar ainda desconfianças. É que, desde 2018, o cenário político da cidade é bastante complicado. O político teve que encarar dois pedidos de impeachment instaurados contra ele na Câmara Municipal da cidade. O processo foi instaurado em seguida a mansão ter recebido um documento com 28 denúncias contra o gerente do Executivo municipal, que foram protocolizadas por um ex-vereador. 

Em setembro deste ano, Xavier usou as redes sociais para falar sobre o ponto. Ele classificou na estação as denúncias porquê “sem pé nem cabeça” e disse estar sendo vítima de um “circo político”. As apurações continuam. O primeiro pedido de impedimento do prefeito foi arquivado no final do ano pretérito. A reportagem tentou, sem sucesso, por diversas vezes, contato com o vencedor para comentar o resultado nas urnas.

 


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia