Mega Space, em Santa Luzia, terá a maior tela de cinema a firmamento descerrado do mundo

[ad_1]

As obras no lugar já estão em curso e a data prevista para a pré-estreia é dia 26; além de exibição de filmes, espetáculos de stand-up estão na programação

Muito em breve, Minas Gerais - mais especificamente o Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte - terá a maior tela de cinema a firmamento ingénuo do mundo. A 20 km de Belo Horizonte, o tradicional meio de eventos, que já recebeu shows internacionais, encontros automobilísticos, blocos de carnaval e festivais sertanejos, agora se prepara para sediar o Mega Cine Drive-In, projeto que irá exibir filmes e espetáculos de stand-up em uma tela fixa de 26 metros de largura e 12 metros de profundeza, medidas que a colocam porquê a maior em ambientes externos em todo o mundo.

As obras em Santa Luzia estão em curso e a data de pré-estreia do Mega Cine Drive-In já está agendada: 26 de agosto. Serão cinco dias de programação ainda a ser definida. “Já fizemos a preparação do terrenos e a instalação, e amanhã (quarta-feira) começaremos a instalação da tela. Acredito que na próxima quarta-feira (dia 19) já estaremos com a tela montada”, explica o coordenador técnico do projeto, Ezequias Campos.

A iniciativa é realizada em parceria pelas empresas Go Fest e Grupo MG. “Já temos alguns títulos de filmes em mente, que vínhamos negociando com a Paris Filmes e com a Warner Bros., mas pretendemos trabalhar com todas as grandes distribuidoras do mundo. Para as apresentações de stand-up, estamos pensando em grandes nomes”, ressalta Campos. Ele ainda diz que uma data será reservada para uma sessão peculiar para trabalhadores da saúde que estão na risca de frente do combate ao novo coronavírus.

O espaço de mais de 500 m² terá capacidade para até 600 carros por sessão, num totalidade de 1.800 veículos por dia. A projeção será realizada com laser de subida definição e a transmissão de áudio será feita por meio de um sistema FM, diretamente no rádio do veículo, porquê já acontece nos projetos de drive-ins surgidos durante a quarentena. “Se não fosse pela pandemia e pelas restrições, poderíamos receber 1.600 tranquilamente por sessão”, afirma. 

Os critérios de segurança, porquê explica Nirley Marítimo, um dos organizadores do evento, seguem todas as recomendações da OMS e da Prefeitura de Santa Luzia. “Teremos entradas e saídas que facilitam o fluxo de pessoas e veículos e serão respeitadas as distâncias mínimas de dois metros entre os veículos. O uso de máscara será obrigatório por todos muito porquê a utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aos colaboradores que estiverem trabalhando no cine”, destaca. A venda de bebidas alcóolicas não será permitida no lugar.

De negócio com Ezequias Campos, o Mega Cine Drive-In funcionará por 120 dias, mas a estrutura será utilizada para outros fins além do cinema. “A tela é fixa, vai continuar. Temos planos para ela no horizonte, porquê campeonatos de videogame”, comenta.

 


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia