Médico de BH, que estava em estado grave por coronavírus, tem ‘melhora grande’

[ad_1]

Médico contraiu a doença depois viagem recente ao exterior; fruto deve receber subida do hospital na segunda-feira, 23

O médico ortopedista mineiro internado desde a última segunda-feira (16) no hospital Lifecenter, no bairro Funcionários, região Meio-Sul de Belo Horizonte, em seguida ter sido infectado pelo novo coronavírus em uma viagem recente ao exterior, apresentou evolução no quadro galeno neste sábado, 21. A pedido da família, não serão divulgados os nomes dos envolvidos.

“Ele teve uma melhora muito grande ontem (sábado). Chegou a ajustar e expor que não está sentindo dor. Segundo o que foi pretérito para a gente no CTI, no caso dele, esse caso, ele tem 72 anos, é importante ter firmeza. Ele não está mais com febre e está resistindo muito”, revelou o irmão do médico à reportagem de , neste domingo, 22. 

Nesta segunda-feira, completa-se uma semana da internação do ortopedista. Em seguida ter acordado no sábado, 21, ele foi novamente sedado.

“Reduziram a pressão do respirador, o que é uma boa notícia. Estamos com muitas esperanças”, afirmou o irmão.

O fruto do médico também contraiu o vírus e está internado no mesmo hospital. Segundo o relato da família, ele apresentou evolução no quadro galeno ao longo da semana e foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto da instituição. 

“Ele ainda está em reparo, o que é normal pela seriedade do caso. Um menino de 34 anos que evoluiu muito. Ele já foi transferido para um apartamento e deve receber subida amanhã (segunda-feira)”, espera o parente.

A reportagem procurou o hospital Lifecenter para obter mais detalhes sobre a situação da dupla. Em nota, a instituição disse que "em reverência aos princípios éticos e à privacidade, o hospital Lifecenter não revela quadro galeno e nome de pacientes".

Situação do novo coronavírus em BH e Minas Gerais

Belo Horizonte está entre as 12 cidades com casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. De conciliação com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado neste domingo, 22, além da capital mineira, Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Novidade Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba  e Uberlândia também registraram casos da doença.

Ao todo, Minas Gerais possui 83 casos confirmados. A secretaria ainda investiga 7.190 casos suspeitos.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia