McDonald’s faz promoção para comemorar 50 anos do Big Mac

Reprodução/Facebook/@McDonaldsBrasil

Em comemoração pelos 50 anos do Big Mac, a rede setentrião-americana de fast-food McDonald's venderá nesta quinta-feira (20), nos Estados Unidos, seu hambúrguer famoso por somente US$ 0,50.

Lançado em 1968, o lanche sairá pelo preço promocional para todas as pessoas cadastradas no aplicativo da cárcere. A quantia arrecadada com a venda será doada para a Instalação Infantil Ronald McDonald.

O Big Mac foi criado por Jim Delligatti, gerente de origem italiana de uma unidade da Pensilvânia. Na ocasião, ele pensou em uma combinação de duas fatias de mesocarpo, pão resguardado com gergelim, cebola, pepino em guarda, queijo, alface e molho privativo. No entanto, Delligatti não imaginaria que o lanche seria o famoso da rede de fast-food.

O Big Mac é vendido atualmente em de 100 países. Somente na Itália, o lanche é consumido anualmente por de 20 milhões de pessoas.

A região da península que consome o hambúrguer é a Lombardia, com média diária de 12,8 milénio Big Macs, seguida por Piemonte (9,1 milénio) e Emília-Romana (5,7 milénio).

Brasil - Menos encantador, a campanha dos 50 anos do sanduíche no Brasil oferece uma latinha de coca-cola, sem açucar, aos consumidores que comprarem uma McOferta do Big Mac.

Com informações da Ansa

Tópicos: 
promoção
EUA
Brasil
1968
APP
Nascente: LeiaJá - Gastronomia