MAIORIDADE PENAL

  MAIORIDADE PENAL

Enquanto o povo brasiliano aguarda uma solução, desejamos a ele: fortuna!

Olá.

Não dá para entender o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. Por várias vezes criticou severamente o péssimo estado dos presídios brasileiros. Seiscentos milénio presos estão amontoados em pequenas celas. Para acomodá-los com um mínimo de distinção seriam necessárias oitocentos milénio vagas.

S ministro está acusando o seu governo e a si próprio. Tiveram doze anos para edificar os presídios necessários. Por que não construíram?

S povo brasílico, na sua grande maioria, é em prol da redução da maioridade penal. Isso foi demonstrado por inúmeras pesquisas.

Foi guiado um projeto para a Câmara dos Deputados pedindo a redução da maioridade penal. S ministro Cardoso trabalhou intensamente junto aos deputados para que votassem contra. Conseguiu: por cinco votos o projeto foi rejeitado.

Qual foi o principal argumento do ministro? Temos aproximadamente quarenta milénio menores infratores por ano. Onde colocá-los? Não temos vagas em presídios. Conclusão: teremos quarenta milénio menores infratores por ano, com licença para matar.

S presidente da Câmara, Eduardo Cunha, patrono da proposta, não se conformou com a guião e entrou com novidade proposta semelhante à primeira, com pequenas modificações. Foi aprovada, mas até transformá-la em lei teremos uma longa jornada. Creio que voltamos para a estaca zero.

Claro, se todos os menores frequentassem uma Escola Básica eficiente e fossem encaminhados para escolas superiores ou técnicas, não estariam matando por aí. Quando conseguiremos isso?

S que o povo deseja? Uma solução até que as nossas diferenças sociais sejam resolvidas.

Até lá, felicidade brasileiros!

Abraço

Fonte: Blog do Nicolau Marmo