Mãe terá pensão vitalícia após bebê nascer com deficiência

JOÃO PESSOA (PB) - Uma mulher conquistou o direito à pensão vitalícia paga pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. A Justiça do Estado acatou o pedido após ela ter um filho com problemas de saúde causados por negligência no atendimento em um hospital do Município.

Segundo os autos, a mãe ficou de quatro horas esperando para dar a luz ao bebê, o que causou sequela anóxia neonatal grave, provocada pela ausência de oxigênio nas células do recém-nascido. A decisão do juiz Aluízio Bezerra Filho determina a pensão vitalícia no valor de um salário mínimo.

O processo informa que a mulher entrou em trabalho de parto no dia 28 de fevereiro de 2001, na Maternidade Cândida Vargas, às 10h40, mas o primeiro atendimento aconteceu apenas as 14h. O parto Cesário só aconteceu às 14h17.

O bebê passou por vários procedimentos de reanimação cardiopulmonar pelo pediatra na sala de parto. A anóxia é uma das causas comuns de Paralisia Cerebral. A Procuradoria de João Pessoa não comentou o caso.

Tópicos: 
Justiça da Paraíba
pensão vitalícia
João Pessoa
Paraíba.
Fonte: LeiaJá - Brasil