Localiza lança plataforma do dedo e campanha de férias
A Localiza acaba de lançar uma campanha para incentivar o aluguel de carros durante as férias e mostrar que, as reservas realizadas com antecedência para o período apresentam preços atrativos, com descontos. Com o mote "Vai viajar? Vai de Localiza", as ações foram criadas pela Solution Comunicação Estratégica e a Agência Digital TV1. A campanha divulga também as condições especiais para o aluguel mensal na subida temporada, além da variedade de marcas e modelos dos veículos, ideias para todo tipo de viagem.
Segundo o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana, o intuito é mostrar, de forma ligeiro e por meio de situações reais, que poucas experiências na vida proporcionam liberdade que pegar o coche e desabar em uma rodovia. “Foram criadas peças e s no facebook com a temática 'Motivos para viajar de carruagem', que retratam situações porquê: viajar de carruagem tem paisagens, rende histórias, diversão e surpresas. É aquele ritual de estipular cedo, colocar as malas no carruagem, de poder parar onde quiser e deslindar novos cenários”, diz o diretor. As agências da Localiza e as vans estão decoradas com adesivos e displays da campanha. A ação inclui, ainda, flyer promocional.
Roteiros de Viagem
Além do investimento em mídias convencionais porquê rádio, TV, jornais, revistas e mídia aeroportuária, a Localiza está investimento pesado em marketing do dedo. Para ajudar os clientes na escolha do direcção, a empresa acaba de lançar uma plataforma do dedo denominada “Roteiros de Viagem”, um guia com 30 rotas turísticas de diversas regiões do Brasil, que está disponível no da empresa ou diretamente no link: https://www.localiza.com/brasil/pt-br/viaje-de-carruagem.
Novas playlists no Spotify
Como viajar de coche tem tudo a ver com escutar música, a Localiza criou novas playlists no Spotify inspiradas na mensagem da campanha de férias e com trilhas elaboradas para cada tipo de viagem. “Ao utilizar a plataforma Spotify, a Localiza pretende fabricar uma relação próxima com o cliente”, explica o perito em MKT do dedo da Localiza, Rodrigo Sales.
Fonte: Minas Marca