Lista dos Top 10 Anabolizantes que mais Causam Calvície

[ad_1]
Anabolizantes que mais Causam Calvície?
Whey Protein Growth

Os anabolizantes ou esteroides androgênicos anabólicos, são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de alguns tecidos do corpo a partir do crescimento da célula e sua divisão.

Além de ser utilizado no tratamento de algumas doenças, a maioria das pessoas adere-o para aumentar o volume dos músculos e consequentemente a força física, tal que no ambiente de musculação quando o assunto é ganhar massa muscular, ouve-se muito falar sobre o uso de anabolizantes.

Entretanto, como o “medicamento” na maioria das vezes é feito sem interação médica, isto é, por conta própria, as pessoas acabam exagerando nas doses e utilizando-o em conjunto com outros hormônios, com o objetivo de obter resultados mais rápidos.

Porém, quando isso ocorre os efeitos colaterais indesejados virão à tona, como: calvície, acne, impotência sexual, hipertensão arterial, esterilidade, insônia, dor de cabeça, alteração do humor, aumento de colesterol ruim, crescimento dos pelos, distúrbios testiculares e menstruais, dentre outros.

A maioria dos usuários de esteroides não são atletas, por isso, que geralmente sentem com mais frequência às consequências causadas pelo hormônio.

Isso, porque o utiliza de forma inadequada para fins estéticos, e sem orientação.

Veja Também:

Agora, se o indivíduo for atleta de algum esporte que exige física e melhor resistência do organismo, o assunto é outro, mas mesmo assim, os efeitos aparecem, só que com uma menor proporção.

Geralmente estes esportes incluem o fisiculturismo, halterofilismo, tiro, ciclismo, beisebol, luta, mixed marcial, boxe, futebol e críquete.

As formas mais comuns de uso de esteroides são em pílulas orais, injetáveis, creme/gel para aplicação tópica e adesivos tópicos. Contudo, tais substâncias são proibidas em desportos, justamente pelas implicações após o uso.

Sendo assim, caso tiver pretensões ou pensar em utilizar algum tipo de anabolizante para obter ganhos de massa muscular com rapidez, o indicado é consultar um especialista para saber se realmente há uma necessidade em utilizá-lo.

Deste modo, devido aos impactos causados pelo mau uso dos anabolizantes, principalmente em função da má informação e por aplicação própria, vamos relatar um pouco mais sobre o tema e listar alguns dos esteroides que mais causam calvície, e outros efeitos colaterais.

 

Anabolizantes e suas consequências para a Saúde

 

Na busca por um corpo perfeito, os praticantes de musculação acabam investimento em anabolizantes, produtos que ajudam e são mais ágeis no quesito aumento de massa muscular e até mesmo emagrecimento.

Todavia, como já relatado, o uso sem indicação médica traz prejuízos graves a saúde, quando utilizado excessivamente.

A calvície, assunto principal deste conteúdo, é um dos efeitos colaterais. Sendo assim, confira algumas das consequências causadas pelo uso inadequado de anabolizantes em homens e em mulheres:

    • Queda de cabelo (calvície);
    • Acne;
    • Aumento dos pelos;
    • Queda da libido;
    • Impotência sexual;
    • Diminuição dos testículos;
    • Diminuição da produção de espermatozoides;
    • Crescimento do clitóris;
    • Irregularidades menstruais;
    • Hipertensão arterial;
    • Crescimento dos seios (homens);
    • Diminuição dos seios (mulheres);
    • Alteração da voz (mulheres);
    • Aumento dos riscos de tumores e danos no fígado;
    • Problemas cardiovasculares;
    • Retenção de líquidos;
    • Esterilidade;
    • Insônia;
    • Dor de cabeça;
    • Alteração do humor;
    • Aumento do colesterol ruim;

 

10 Anabolizantes que mais Causam Calvície

 

Onde sempre tem um benefício, há uma consequência, ou no plural, consequências.

Apesar de proporcionar o ganho de massa muscular mais rapidamente, os anabolizantes causam efeitos colaterais que vão desde calvície a impotência sexual.

No entanto, quem faz a utilização deve levar em consideração os danos à saúde que esses produtos podem trazer.

Durante o exercício físico, o corpo produz de forma natural à testosterona (hormônio masculino, também encontrado nas mulheres) que auxilia no ganho muscular. Mas para acelerar o ganho, algumas pessoas buscam outras fontes: os esteroides.

O problema é que o excesso do hormônio (testosterona) é preocupante para quem têm em seu histórico familiar casos de calvície, por exemplo, uma vez que a calvície hereditária é sensível ao DHT (di-hidrotestosterona), isto é, um hormônio produzido a partir da testosterona.

Logo, o DHT se liga aos receptores foliculares e promove o afinamento progressivo dos fios, até que aconteça a queda permanente.

Creatina Growth

Logo, quando o organização está pleno de testosterona, ocorre um aceleramento do processo de queda.

Portanto, se a sua genética é permanecer calvo e você faz o uso de anabolizantes com frequência, se prepare que isso vai intercorrer mais rápido.

Aos principais sinais de queda massiva de cabelo, é necessário procurar rapidamente a ajuda de um médico para evitar a perda do folículo capilar.

Por isso, veja aquém quais anabolizantes aceleram a perda capilar, ou seja, que mais causam calvície:

 

Veja Também:

 

 

O que fazer para Evitar a Calvície?

 

Porquê a calvície é um dos efeitos colaterais para quem utiliza anabolizante, vale a pena estar sempre sisudo quando notar a falta de alguns fios no epiderme cabelo.

Isso vale tanto para quem tem ou não histórico familiar de calvície.

Desta maneira, a melhor opção é procurar um médico profissional imediatamente, porque depois que o folículo morre o cabelo não cresce naturalmente naquela dimensão e somente um transplante capilar pode repor os fios à cabeça.

A relação entre a queda de cabelo e anabolizantes é alguma coisa praticamente irreversível, mas se o uso de anabolizantes for interrompido, a queda pode ser controlada, dependendo do intensidade de rarefação capilar provocada.

Caso contrário, o transplante capilar é uma boa opção para quem deseja ter os cabelos de volta, além de ser um procedimento de insignificante risco.

Ainda, para ajudar e manter a saúde capilar é preciso ter uma dieta rica em nutrientes, ingerindo provisões porquê carnes vermelhas, peixes, soja, feijoeiro, mendubi e também vitaminas, A, B e C.

Outro fator importante é evitar o estresse, pois se os níveis de testosterona estão altos devido à atividade física, imagina fazer o tirocínio estressado?

Assim, os níveis de DHT (di-hidrotestosterona) serão maiores e mais cabelo será perdido no processo.

Por conseguinte, caso tenha genética para calvície e faz o uso de anabolizantes, tenha desvelo para as consequências não serem as piores com relação à queda capilar e outros efeitos.

Não obstante, se não conseguir evitar, saiba que o risco de perder os cabelos é cima e exclusivamente um simples shampoo não irá ajudar o suficientemente.

Se não é um desportista e utiliza o anabolizante para fins estéticos, fique sengo nas consequências que estes produtos trazem quando usados em excesso.

 

Para finalizar e dar mais ênfase no tema que é interessante e curioso, acompanhe aquém estes vídeos explicando sobre os anabolizantes x a queda de cabelo e os efeitos.

 

 

Anabolizante culpa Dr Lucas Fustinoni" width="696" height="392" src="https://www.youtube.com/embed/EFh13Uto82c?feature=oembed" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen="">

(Por Dr Lucas Fustinoni via Youtube)

 


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Nascente da Notícia -> Clique Cá