Jovem infeccionado duas vezes por novo coronavrus nos EUA, o 5 caso no mundo – Internacional

[ad_1]

Um americano foi infectado duas vezes pelo novo coronavrus em um ms e meio de pausa e a segunda infeco foi mais grave que a primeira, segundo estudo divulgado na tera-feira que detalha esse caso de reinfeco, um dos cinco registrados at agora no mundo.

"Ainda h grande ignorncia sobre as infeces por SARS-CoV-2 e a resposta do sistema imunolgico, mas nosso trabalho mostra que uma infeco anterior no protegeria necessariamente contra uma infeco futura", apontou o professor Mark Pandori, principal responsável do estudo publicado em Jornal mdico Lancet Infectious Diseases.

Isso implica que "as pessoas com teste positivo para SARS-CoV-2 devem continuar tomando precaues, porquê distncia fsica, usar mscara e lavar as mos", porque possvel se infectar novamente, explica Pandori, citado em um expedido do revista.

De pacto com a revista mdica, cinco casos de reinfeco foram confirmados at agora: em Hong Kong (o primeiro, anunciado em 24 de agosto), na Blgica, na Holanda, no Equador e no estado setentrião-americano de Nevada (objeto deste novo estudo).

"Isso no significa que no existam mais, j que muitos casos de covid-19 so assintomticos" e, portanto, difceis de detectar, avisa Pandori, perito da Universidade de Nevada.

Os cinco casos so diferentes. No caso de Nevada e do Equador, a segunda infeco foi mais grave que a primeira, ao contrrio do que aconteceu com as outras trs.

No caso de Nevada - um jovem de 25 anos - nenhuma desordem imunolgica ou qualquer outra doena anterior foi detectada.

Em 18 de abril, ele testou positivo pela primeira vez, com alguns sintomas (dor de gasganete e dor de cabea, tosse, nusea e diarreia). Ele se isolou em mansão e sua condio melhorou. Depois disso, o teste foi negativo duas vezes. Mas 48 dias depois, em 5 de junho, voltou a apresentar resultado positivo, desta vez apresentando sintomas mais graves, porquê dificuldades respiratrias que exigiram sua internao no pronto-socorro e administrao de oxignio. Ele agora est renovado.

Uma anlise gentica mostrou que essas duas infeces sucessivas foram causadas por duas cepas diferentes do coronavrus SARS-CoV-2, uma informao forçoso para ter certeza de que uma reinfeco.

"So necessrias mais pesquisas para entender por quanto tempo dura a isenção contra a SARS-CoV-2 e por que algumas das segundas infeces, embora raras, so mais graves", afirma Pandori.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia