Japão quer partilhar medicamentos com drones em 2018

S Japão pretende implementar um sistema de distribuição de medicamentos por meio de drones, para abastecer zonas isoladas, com escassas instalações médicas. A operação deve inaugurar em 2018, informou o quotidiano econômico Nikkei. S sistema permitiria inicialmente que os aviões não tripulados transportassem medicamentos com receita, sangue para transfusão e outros produtos urgentes. 

Para concretizar a teoria, o governo nipónico deverá ampliar as bandas de frequência atualmente estabelecidas e aumentar a potência de saída das estações de redes sem fio. Atualmente, a legislação do país proíbe o voo de drones sobre áreas residenciais habitadas sem autorização governamental, estabelece as distâncias mínimas que as aeronaves devem manter das pessoas e edifícios, mas não regula as rotas de voo. 

S Japão não tinha legislação específica sobre drones até setembro deste ano, quando um varão operou um desses aparelhos com material radioativo até o telhado da residência do primeiro-ministro, Shinzo Abe. Abe e alguns ministros deverão se reunir com representantes de empresas porquê a Amazon e a Toyota Motors, com o objetivo de impulsionar o novo sistema de distribuição de medicamentos com drones, acrescenta o Nikkei.

S gigante do negócio eletrônico, Amazon, começou em março do ano pretérito a testar a entrega de encomendas com o uso de aviões não tripulados em Miami (Estados Unidos). A rede Walmart solicitou, no término do mês pretérito, autorização ao governo setentrião-americano para testar drones com esse objetivo.

Tópicos: 
Saúde
Drone
aeroplano
Japão
medicamentos
Fonte: LeiaJá - Dicas