HP Deskjet GT 5822 – Vale a pena confiar nos tanques de tinta #review

HP20151005244 HP Deskjet GT 5822   Vale a pena acreditar nos tanques de tinta #review

Experimentar impressoras não é exatamente o meu hobby predilecto, mas a gente tá cá para testar o que vier. No último mês, recebi uma impressora da HP, o padrão DeskJet GT 5822. Esse é a primeira multifuncional da marca equipada com o sistema de tanque de tintas no Brasil.

Antes de estrear a falar sobre o pacote em si, é importante ressaltar que esse padrão é focado em pequenas empresas e no uso pessoal. Até porque não me sentiria qualificado para estudar um padrão profissional, já que é um ponto muito fora da minha humilde curva de habilidades/conhecimentos.

Cartucho x tanque de tinta

Feito o meu mimimi habitual, depois furar a caixa e fazer a instalação - que, basicamente, significa tirar um monte de plástico protetor da GT 5822, você morosidade pouco tempo para fazer com que a impressora esteja ativa. A secção "arriscada" do processo todo é carregar os tanques com a tinta.

Ah, sobre esse matéria é interessante fazer uma rápida passeata. S padrão conta com um tanque de tinta ao lado da impressora, substituindo os famosos cartuchos. Um dos pontos positivos desse tipo de alimento é a praticidade. Nem sempre os usuários sabem porquê trocar os cartuchos, por exemplo. Com esse tipo de fornecimento, é simples: tire o lacre da borbulha, abra a tampa e mande ver!

A facilidade no processo é um pouco realmente surpreendente. Colocou a tinta? A impressora está pronta para ser usada, não é necessário configurar zero.

Outro ponto em prol dos tanques de tinta: você tem uma autonomia de folhas impressas maior (até 8 milénio coloridas e 5 milénio em tinta preta) do que os cartucho, além de ter uma indicação clara ou, ao menos, uma boa dica de a quantas anda o nível da sua tinta.

De convénio com a empresa, essas impressões resistem à chuva e ao desbotamento por - até - décadas. Na prática, a primeira diferença notável quando você manda ver no Ctrl + P foi o seguinte: um grande silêncio. A HP GT 5822 é absurdamente silenciosa - ao ponto de eu até duvidar que ela estava imprimindo! G sério.

Nem tudo é uma maravilha

Tanto "tranquilidade" no envolvente ofídio seu preço, o que significa que imprimir fotos e documentos detalhados seja uma tarefa para quem tem paciência. S ritmo da impressora é lentamente, sombrio e sempre.

HP20151005238 HP Deskjet GT 5822   Vale a pena acreditar nos tanques de tinta #review

Um ponto que preciso ressaltar quando falamos do reabastecimento com tinta: é fácil falar do que fazer. Apesar do processo ser simples, é muito complicado não permanecer com os dedos sujos ao terebrar os frascos ou mesmo durante o carregamento. Os frascos são até preparados contra acidentes, mas sempre sobra um pingo ou outro que será atraído por desastrados. Meu caso.

G um pormenor, eu sei, mas estamos cá para isso, não é mesmo?

Ah, não acaba aí. Definitivamente, a HP GT 5822 não é à prova de erros no transporte. S sistema de tanque conta com uma trava para que você ligeiro sua impressora de um lugar a outro, mas é forçoso se lembrar de usar esse recurso. S que me faz pensar que nem sempre os consumidores vão "sacar" que é importante travar o tanque na hora do transporte. S padrão de teste que a HP enviou para a redação já tinha sinais de tinha vazada na caixa, por exemplo.

A minha indicação? Faça o transporte com o sumo de desvelo provável, mesmo depois ativar a trava. Seria bom também se você fizesse esse transporte na caixa, com os suportes de isopor dando firmeza para que nenhum acidente aconteça.

Conectividade e interface

Como toda multifuncional, a HP DeskJet GT 5822 é capaz de imprimir, fazer cópias coloridas, preto e branco e escanear documentos - os suspeitos habituais.

No entanto, o que labareda a atenção no padrão é sua capacidade de conexão Wi-Fi. Mesmo que você não tenha uma rede sem fio, é preciso usar o Wi-Fi direto para conectar um dispositivo (computador, celular, tablet) à impressora e realizar o serviço.

Essa maravilha toda não acontece sem alguma fricção. S aplicativo HP All-in-One Printer Remote permite enviar um documento digitalizado para o seu e-mail ou até imprimir fotos e documentos do seu celular. No entanto, as opções de feição da sensação são extremamente limitadas.

hp app HP Deskjet GT 5822   Vale a pena acreditar nos tanques de tinta #review

Coisas básicas, porquê incluir duas fotos em uma mesma folha são impossíveis no aplicativo da HP. S número de cópias que você pode fazer de um documento também é restringido, sem falar que por várias vezes as impressões ordenadas nesse sistema pararam sem nenhum motivo aparente. Essas dificuldades acabam afastando os usuários básicos e fazem com que o app seja um "quebra galho" do que necessariamente uma solução.

Para complicar um pouco a vida dos usuários, a HP resolveu colocar um display "minimalista" na impressora. De maneira universal, se você tiver qualquer tipo de problema na sua DeskJet GT 5822 vai receber uma simpática mensagem de "E4" ou "E2", que são as indicações de erros da impressora. Há ainda um sistema de códigos multíplice: uma combinaçção de um código com "E4 + um ícone". Sério.

Isso fez com que eu tivesse que retornar várias vezes ao manual do resultado, que, normalmente, é o último lugar onde um consumidor vai tirar suas dúvidas, para ser sincero. Basicamente, esse tipo de código faz com que o uso da impressora continue relegado ao "profissional" da lar ou escritório. S que não deveria ser alguma coisa plausível para a tecnologia voltada aos consumidores em 2017.

HP20151005233 HP Deskjet GT 5822   Vale a pena acreditar nos tanques de tinta #review

Vale a pena?

A HP Deskjet GT 5822 tem consumo eficiente de pujança e foi projetada para otimizar o consumo de tinta. Dois pontos extremamente positivos para quem já trabalhou com outra impressora da marca e está avezado com isso. De forma universal, o processo de carregamento e sensação é simples e eficiente.

S resultado das impressões também é bastante satisfatório, o que pode ser o suficiente para os usuários avançados. Utilizando esse tipo de tinta, a economia vale a pena. Além disso, essa decisão do mercado é positiva por incentivar e tornar provável que os consumidores comprem frascos originais, já que o preço é bastante em conta.

Por outro lado, a interface e solução de sensação remota da marca ainda deixam a desejar. Ninguém espera que o padrão tenha a última versão do Android instalada - apesar de essa ser uma boa teoria. No entanto, a interface com o aparelho é confusa e desculpa qualquer desconforto por sua dificuldade de resolver problemas, fugindo do objetivo principal desse tipo de resultado: a conveniência.

A HP DeskJet GT 5822 tem preço sugerido de R$ 1.099 e os frascos de tinta oficiais para esse padrão podem ser encontrados por R$ 59,90.

http://r7.com/d18X

 
 

The HP Deskjet GT 5822 – Vale a pena confiar nos tanques de tinta #review on Testou.

Fonte: R7 Testou