Homem mata ex-mulher e sogra com facadas na frente dos filhos

Assassino tirou a própria vida em seguida o delito Record

Três crianças presenciaram cenas de horror, na noite desta quinta-feira (21), em Alpinópolis, na região sul de . Os menores testemunharam o assassínio de Elaine Rodrigues Borges Passos, de 35 anos, e da mãe dela, Maricelma De Jesus Passos, de 58, a golpes de faca. Um menino de cino anos e uma garotinha de três, testemunhas da tragédia, eram filhos de Elaine.

De pacto com a polícia, quem cometeu o duplo assassínio foi Ronilson Gonçalves Borges, de 36 anos, ex-marido de Elaine, que não aceitou o término do relacionamento. Borges se matou em seguida.

S delito bárbaro aconteceu na moradia dos pais da ex-mulher de Borges. S suspeito ainda tentou matar o ex-sogro, de 61 anos, que, segundo a família, está internado em estado grave. 

Leia notícias de Gerais no

Experimente gratuito: todos os programas da Record na íntegra no Play

De tratado com as testemunhas, o suspeito conseguiu entrar na lar das vítimas pulando o muro dos fundos e arrombando a porta da cozinha. As crianças só foram tiradas de lá graças a uma vizinha.

— Na hora que eu vi que ele olhou para elas, eu criei coragem e entrei. Consegui tirá-las e comigo ele não fez zero.

Borges e Elaine foram casados por 14 anos e tiveram dois filhos, mas há quatro meses ela pediu separação e saiu de moradia com as crianças, passando a morar com os país. Depois disso, os amigos da mulher descobriram que o consórcio dos dois era marcado pela violência do marido.

Por várias vezes, ele desobedeceu as ordens da Justiça e foi à lar dos ex-sogros para fazer ameaças. No mês pretérito, chegou a ser recluso, mas pagou fiança e foi solto. Dias depois, voltou a ameaçá-la.

— Ele tinha falado muitas vezes que, se ela não voltasse com ele, iria matá-la junto com os pais.

 

Fonte: R7 - Gerais