Governo dos EUA tenta hackear o iPhone desde 2007

Pesquisadores da escritório setentrião-americana de espionagem CIA trabalharam por quase uma dez para quebrar a segurança dos celulares e tablets da Apple, de negócio com o  The Intercept. A criminação cita documentos obtidos com Edward Snowden, delator da escritório de segurança pátrio dos Estados Unidos.

De contrato com a denúncia, o governo setentrião-americano criou uma versão do XCode, instrumento de desenvolvimento de aplicativos da Apple, para invadir programas distribuídos pela App Store.

Os documentos, no entanto, não deixam evidente se os pesquisadores da escritório CIA conseguiram sucesso em quebrar a codificação da Apple.

Esforços para quebra de códigos de produtos da Apple por pesquisadores do governo setentrião-americano começaram em 2006, um ano antes de a Apple ter lançado o primeiro iPhone, e continuaram até o lançamento do iPad em 2010 e ou por outra, publicou o The Intercept.

Um porta-voz da Apple citou comentários públicos do presidente-executivo da companhia, Tim Cook, e evitou dar esclarecimentos.

“Eu quero ser absolutamente evidente de que nós nunca trabalhamos com qualquer dependência governamental de qualquer país para fabricar uma porta dos fundos em qualquer um de nossos produtos ou serviços”, disse Cook em glosa publicado no ano pretérito. “Também nunca permitimos entrada a nossos servidores. E nunca permitiremos.”

Com informações de agências

Tópicos: 
Apple
EUA
Estados Unidos
governo
Iphone
iPad
Fonte: LeiaJá - Segurança