Google Chrome para Android agora tem agrupamentos de guias

[ad_1]
Pexels Recurso chegou para alguns usuários no mês de janeiro Pexels

O Google está atualizando a interface do aplicativo Chrome para Android. Alguns usuários, que receberam a última atualização do sistema operacional em janeiro, já podem conferir que o navegador ganhou um novo ajuntamento de guias, recurso que ajuda a intercalar entre as abas, organizando as que estão abertas na base do aplicativo. 

O novo layout de grade substitui o design anterior, que consistia em uma lista vertical de guias e é semelhante à interface do aplicativo, usada em aparelhos iOS. Ao agrupar as abas, murado de seis páginas podem ser mostradas na tela por vez. Ou por outra, elas podem ser deslizadas para a esquerda ou direita, caso o usuário deseje fechá-las. As guias em modo anônimo podem ser acessadas por meio de um pequeno ícone na secção superior da tela.

A novidade segue a versão para desktop que recebeu, em 2020, a função de ajuntamento de guias. O recurso também fornece um novo vereda para saltar entre as guias no mesmo grupo, por meio de um menu que aparece na secção subalterno do aplicativo. No Android, você pode organizar as guias em grupos a partir da tela de layout da grade, dos quais ícone é o mesmo que mostrava as abas na versão anterior a atualização. 

Lá é provável arrastá-las umas para as outras, além de opções para formar grupos de guias no menu flutuante. Toda vez que você clica em um grupo de abas, elas tomam toda a tela, podendo ser alternadas através dos ícones no esquina subalterno do display. Para fabricar uma novidade guia, basta clicar no ícone de + e ele levará a página inicial do navegador, com as preferências do usuário. 

A atualização não foi liberada involuntariamente para todos os usuários, mas pode ser ativada manualmente. Para ativá-la vá até a barra de endereço do Chrome e digite chrome: // flags , em seguida - na barra de pesquisa, escreva "Tab Grid Layout", "Tab Groups", "Tab Groups Continuation" ou "Tab Groups UI Improvements". Troque para "Enabled" e reinicie o aplicativo. Pode ser necessário reiniciá-lo mais de uma vez antes que o recurso apareça. 


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia