Gigabyte lança cinco modelos customizados de GeForce RTX 3060 Ti

[ad_1]

Estas placas de vídeo possuem a arquitetura Ampere e Ray Tracing de segunda geração

Ao transcursão do mês de novembro, várias informações sobre o lançamento das GeForce RTX 3060 Ti foram surgindo, até que hoje a NVIDIA anunciou oficialmente levante novo padrão de placa de vídeo da arquitetura Ampere que vem equipada com a segunda geração do Ray Tracing.

Em seguida o pregão da NVIDIA, a operário taiwanesa Gigabyte lançou oficialmente a sua série de placas de vídeo GeForce RTX 3060 Ti. Foram divulgados cinco modelos, sendo que todos eles possuem 4864 CUDA Cores e 8GB de memória GDDR6.

AORUS GeForce RTX 3060 Ti MASTER 8G

Nascente padrão possui o sistema de esfriamento Max-Covered que vem equipado com três ventoinhas de 100mm que possuem o design de garra de vento em suas pás, ou por outra a ventoinha do meio gira no sentido oposto ao das ventoinhas laterais, por estes motivos existe uma maior pressão do ar no dissipador. Dissipador leste que é feito de alumínio com aletas que permitem um maior fluxo de ar, já o conjunto desta placa de vídeo é de cobre e mantém contato direto com a GPU e as VRAM.

Na lateral da placa de vídeo tem um visor em LCD que pode ser configurado para exibir texto, imagem, GIF ou os status da GPU e da VRAM, porquê temperatura, clock, uso e velocidade das ventoinhas. Os LEDs laterais são RGB e customizáveis por meio do RGB Fusion 2.0.

Por término, levante padrão possui o clock de 1800 MHz, vem equipado com backplate, dual BIOS e seis saídas de vídeo, sendo três saídas HDMI e três saídas DisplayPort. Aliás, ela é alimentada por dois conectores de virilidade, um de 6 pinos e um de 8 pinos, e ambos possuem um LED que indicará para o usuário caso existe alguma anormalidade no fornecimento de força.

- Continua depois a publicidade -

Gigabyte GeForce RTX 3060 Ti
Créditos: Gigabyte

GeForce RTX 3060 Ti GAMING OC PRO 8G e GeForce RTX 3060 Ti GAMING OC 8G

Estes dois modelos são muito semelhantes entre si, ambos vem equipados com o sistema de esfriamento WINDFORCE 3X, que possui três ventoinhas de 80mm, sendo que a ventoinha mediano gira no sentido opostos as ventoinhas laterais. Os tubos de calor (heat pipes) são de cobre e mantém contato direto com a GPU, no entanto, o padrão OC PRO possui cinco tubos de calor e o padrão OC possui três tubos de calor.

As duas placas de vídeo possuem backplate de metal, dissipador de alumínio com design estendido, ou seja, o dissipador é maior do que o PCB, e quatro saídas de vídeo, sendo duas saídas HDMI e duas saídas DisplayPort. Demais, os LEDs RGB destas placas são customizáveis por meio do RGB Fusion 2.0. E elas possuem um LED indicador de anormalidade no fornecimento de virilidade.

Por término, o padrão OC PRO possui um clock de 1770 MHz, dual BIOS e dois conectores de vigor, um de 6 pinos e um de 8 pinos. Enquanto o padrão OC possui um clock de 1740 MHz, BIOS única e somente um conector de vigor de 8 pinos.

- Continua em seguida a publicidade -

Gigabyte GeForce RTX 3060 Ti
Créditos: Gigabyte

GeForce RTX 3060 Ti EAGLE OC 8G e GeForce RTX 3060 Ti EAGLE 8G

Estes modelos são ainda mais semelhantes entre si, ambos possuem o sistema de esfriamento WINDFORCE 2X, que vem equipado com duas ventoinhas de 100mm que giram em sentido opostos, além de os tubos de calor estarem em contato direto com a GPU.

As duas placas de vídeo possuem backplate, dissipador de alumínio com design estendido, quatro saídas de vídeo, sendo duas saídas HDMI e duas saídas DisplayPort, um conector de virilidade de 8 pinos, LED indicador de anormalidade no fornecimento de robustez e LEDs RGB customizáveis por meio do RGB Fusion 2.0.

A diferença entre estes dois modelos fica por conta do clock, pois o padrão EAGLE OC possui um clock de 1695 MHz e o padrão EAGLE possui um clock de 1665 MHz.

Gigabyte GeForce RTX 3060 Ti
Créditos: Gigabyte

Por término, a Gigabyte não divulgou os preços e nem quando estes modelos estarão disponíveis nas lojas. Lembrando que a NVIDIA lançou a GeForce RTX 3060 Ti com o preço sugerido de US$ 399, ou seja, 100 dólares a menos do que o preço sugerido da GeForce RTX 3070.

Manancial: Guru3D, Gigabyte

[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui